Jessika Alves sobre a quarentena: “Não tem como fingir que está tudo bem”

A atriz Jesskia Alves bateu um papo com a coluna e revelou como tem sido seus dias na quarentena e contou o que tem feito em casa para passar o tempo.

Márcio Gomes | 26 de Agosto de 2020 às 16:00

Divulgação -

“Todo dia é um desafio diferente. Neste período, eu tenho filtrado muitas coisas”. É assim que a atriz Jessika Alves tem encarado a atual fase de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

Com o emocional mexido por conta de tudo o que está vivendo, ela diz que cada pessoa está reagindo de uma forma para lidar com este ‘novo’ normal.

“É um momento único que vivemos e cada um responde de uma forma. Existem pessoas que ficam preocupadas, outras que aproveitam para se aprofundar em autoconhecimento ou tirar projetos do papel. Eu tenho feito de tudo um pouco. Tem dias que estou produtiva, já em outros não consigo me concentrar em nada”, afirma.

E completa: “Não tem como fingir que está tudo bem, por mais abençoado que você seja e por ‘melhor’ que esteja nesta fase atual. É impossível fechar os olhos para o mundo, para o nosso país, para as pessoas ao nosso redor. Tento ver o lado bom das coisas e espero que tudo isso que estamos passando sirva de alguma coisa para as pessoas”.

Reflexiva e com uma nova maneira de enxergar a vida, Jessika conta que assumiu o compromisso de olhar e respeitar mais as próprias vontades.

“Tenho estudado mais sobre atuação e assuntos do meu interesse, como a física quântica e o sagrado feminino. Quando passar esta pandemia do coronavírus, eu espero que as pessoas estejam mais conscientes das suas atitudes! Acho que os líderes precisam entender que certos hábitos precisam ser repensados. Estamos em uma nova era e presos a comportamentos passados. Isso não cabe mais”.

No comando

Independente, morando sozinha, agora, a dona do pedaço, a atriz conta que cozinhar não virou mais um hobby e sim uma necessidade na vida.

“Confesso que neste isolamento eu descuidei da alimentação. Faço boas refeições, mas não é sempre. Não moro mais com minha mãe, então, cozinhar é preciso. Às vezes, eu me rendo à preguiça e acabo comendo o mais prático, que nunca é o mais saudável”, entrega.

Entre as descobertas deste novo mundo pilotando o fogão, Jessika conta que se aventurou na execução de alguns pratos, como fazer, em casa, o primeiro feijão.

Leia também: Atriz Bruna Mascarenhas abre o jogo sobre alimentação

“Eu morria de medo da panela de pressão (risos). Mas deu certo. Peguei dicas com alguns chefes e pesquisei na internet algumas receitas bem legais para fugir da rotina. Meu noivo (Ibraim Lopes) também cozinha, então, nos revezamos”, explica.

Na cozinha de casa, a atriz tem uma mini-horta que está em fase de crescimento. Entre os temperos nos vasinhos estão alecrim, manjericão e tomilho, que além de perfumarem as receitas e trazerem um sabor único, ainda dão um toque especial na decoração do espaço.

“Uso todos quando cozinho. Adoro este processo de escolher as folhas e tirar direto da terra para a panela!”, conta.

Exercícios at home

Por conta do isolamento social, Jessika mudou a rotina com as atividades físicas: deixou a academia de lado e passou a fazer tudo em casa, adaptando-se a nova forma de colocar o corpo em movimento.

“No início eu fiquei bem desanimada para fazer os exercícios. Não sabia nem por onde começar. Depois, fui me adaptando e testando alguns aplicativos, vendo qual funcionava melhor para as minhas necessidades. Deu para o gasto, mas senti falta de ter um lugar só para isso, para me exercitar”, entrega.

Vaidosa, sim, com muito prazer, ela conta que ama seguir uma rotina de skincare. Tanto que, no dia a dia, não abre mão em testar produtos e usar argilas, óleos essenciais e até receitas caseiras na pele do rosto. É sagrado: ela precisa separar um momento do dia para se cuidar.

Sem previsão para retornar para as gravações da novela Gênesis, da Record, Jessika conta que assim que a pandemia passar irá juntar os amigos e a família para visitar os avós, em Curitiba, e o primo, que irá nascer em Miami. “Será a primeira coisa que vou fazer assim que terminar tudo isso”, finaliza.