Faça uma busca
|
Publicado em: 8 de julho de 2020

Atriz Bruna Mascarenhas abre o jogo sobre alimentação

Márcio Gomes
Última atualização: 8 de julho de 2020
Por: Márcio Gomes

Sucesso na série Sintonia, da Netflix, atriz niteroiense conversa com a nossa coluna sobre alimentação e muito mais. Confira!

Atriz Bruna Mascarenhas abre o jogo sobre alimentação Imagem: Thiago de Lucena

Depois que estreou na série ‘Sintonia’, da Netflix, Bruna Mascarenhas viu sua vida mudar: saltou nos números de seguidores em sua página do Instagram (atualmente, está com quase 1 milhão de seguidores) e passou a ser reconhecida nas ruas.

Mas não foi só ‘Sintonia’ que mudou a vida da atriz; a série ‘NeuRose‘, produzida por ela e exibida em seu IGTV, foi outro divisor em sua vida profissional e mais uma realização pessoal.

“Sempre quis produzir os meus projetos, então, o ‘NeuRose‘ está sendo o primeiro. Falamos de assuntos importantes, tudo de forma leve, que chega fácil nas pessoas. Muita gente se reconhece na Rose, uma menina cheia de manias e neuroses, que passa essa quarentena sozinha”, explica.

Na nossa entrevista exclusiva, Bruna, de 24 anos, abriu o jogo sobre alimentação. De imediato, entregou que não se considera perfeita em relação ao que come mas que sempre tenta inserir saladas no dia a dia. “Quando percebo que estou comendo besteiras na semana, rapidamente, eu me programo para melhorar os meus hábitos nos próximos dias. Até porque o meu corpo sente quando exagero e se manifesta de alguma forma. Ano passado, tive gastrite nervosa, então, se marco bobeira, ela volta”, conta.

Seguindo dieta só quando necessita por conta de algum trabalho, a atriz afirma que consegue perder peso com facilidade.

“No entanto, não gosto quando estou muito magra.  Mas no geral, não sigo uma dieta específica. Adoraria comer menos carne e trazer mais legumes e verduras para a minha rotina diária, isso de forma mais massiva. Quem sabe um dia!”, explica a atriz, que entrega o seu pecado da gula: “Ultimamente, estou comendo muito chocolate. Para a minha gastrite é péssimo. Mas, ao mesmo tempo, é difícil demais resistir (risos)”.

No comando do forno e fogão

bruna mascarenhas
Imagem: Thiago de Lucena

Apaixonada por culinária, Bruna Mascarenhas conta que tem se aventurado no preparo de diversos pratos neste período de isolamento social.

“Eu amo cozinhar! E nessa quarentena estou morando com meu namorado (Lipe Torre), que também adora ir para a cozinha. Então, a gente está se aventurando, sim. Até moqueca já fizemos”, explica.

Quando o assunto é exercício na quarentena, a jovem atriz entrega que tem feito pouca ioga por conta do trabalho e dos afazeres de casa.

“No início da quarentena eu estava ativa, fazendo ioga quase todos os dias. No segundo mês, já me desmotivei. Quando começo a trabalhar é um problema. Acabo colocando o trabalho em primeiro lugar e esqueço de cuidar do meu lado espiritual, físico e mental. Há quase um mês comecei a fazer lives com o Bechara (um grande personal e professor de ioga que conheci) para me motivar e, também, as pessoas que queiram sair do sedentarismo”, fala.

Mesmo tentando seguir um ritual diário para cuidar dos fios, Bruna conta ter preguiça para ficar horas em frente ao espelho todos os dias para tratar do cabelo. O que faz é, às vezes, recorrer ao uso do óleo de coco nos fios.

“O óleo de coco é ótimo. Além de poder passar no cabelo, ainda hidrata a pele. É natural e multiuso. Não pode faltar em casa”, conclui.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.