Monica Iozzi: transformações surpreendentes após um ano sem fumar

Depois de seis anos no time dos fumantes, a atriz Monica Iozzi, que vive a divertida Kim, de “A Dona do Pedaço”, conseguiu largar o cigarro. Confira!

Redação | 12 de Junho de 2019 às 11:24

Rede Globo/ Divulgação -

Vida nova! Depois de seis anos no time dos fumantes, a atriz Monica Iozzi, que está no ar vivendo a divertida e esperta Kim, de “A Dona do Pedaço”, conseguiu largar o cigarro. A mudança aconteceu após a atriz subir um lance de escada e ter que parar no meio.

“Já estou há um ano sem fumar. E tudo se transformou, a minha pele é outra. A vida muda e você passa a sentir o cheiro das coisas, inclusive o do cigarro no outro. E eu penso: ‘caramba, eu tinha esse cheiro!’”, afirma.

E as mudanças não param por aí. Além de deixar o cigarro de lado, Monica quis também modificar um pouco a alimentação do dia a dia. E o primeiro passo foi reduzir (bastante!) o consumo de carne nas refeições.

“Estou numa onda de comer menos carne. De imediato, eu senti que a minha pele ficou diferente, meu corpo mudou e estou me sentindo bem melhor”, conta a atriz, que em casa curte ir para a cozinha preparar algumas delícias. “Adoro cozinhar. Estou arrasando no risoto de cogumelos”.

Repaginada no visual

Divertida, alto astral e platinada, ela voltou ao ar com direito a um novo corte de cabelo, marcado pelo tom bem loiro – que requer cuidados específicos.

“Não sei se mexeu necessariamente com a vaidade, mas se quiser ter um cabelo saudável sim, é preciso ter um cuidado extremo. São muitos produtos: shampoo e condicionador específicos para cabelo loiro, o uso de uma proteína para não deixar o fio arrebentar, e quando saio do banho preciso passar o protetor térmico. Mas estou feliz com esse novo visual”, entrega.

Confira: 30 modelos de cabelos curtos para inovar no visual

E ainda fala: “No primeiro momento foi um susto quando me vi com esse cabelo bem loiro. Quando ele ficou pronto deu aquele baque”.

Reinvenções constantes, dentro e fora da TV

Sem apego quando o assunto é transformação do visual, Monica Iozzi conta que a profissão ajuda muito no sentido de encarar o desafio de se reinventar em prol de um personagem.

“Eu não tenho apego, mas, às vezes, não tenho tanta coragem e acho que as personagens me dão esse pontapé inicial. Já fiquei ruiva, usei cabelo curto e um no tom preto azulado. E agora estou com esse loiro impactante”, conta.

De volta as aulas de ioga, após anos sedentária, Monica afirma que tem ido aos poucos, devagar no retorno à atividade.

“Fiquei anos sedentária. Agora, estou recomeçando, indo aos poucos. Não adianta querer exagerar, tem que ser devagar mesmo. Mas estou me sentindo bem melhor depois da volta aos exercícios. É muito bom, fico com mais disposição. Uma maravilha”, finaliza.