“Sou uma mãe chiclete”, dispara atriz Sheron Menezzes

Quando o assunto é o filho, a atriz Sheron Menezzes deixa de lado o papel de vilã Gisele, da novela "Bom Sucesso", para ser só amores com o seu pequenino.

Márcio Gomes | 7 de Agosto de 2019 às 16:00

Rede Globo/ Divulgação -

Quando o assunto é o filho, a atriz Sheron Menezzes deixa de lado o papel de vilã Gisele, da novela “Bom Sucesso”, para ser só amores com o seu pequenino. A atriz conversou com o jornalista Márcio Gomes, e revelou detalhes sobre os desafios da maternidade, sua rotina de trabalho e cuidados com a saúde. Confira a seguir!

“Compensação é a palavra-chave.” Assim, Sheron Menezzes define a relação com a alimentação. “Se alguém me chamam para sair e comer uma pizza, eu vou! E sem culpa. No outro dia, corro mais um pouco e está tudo certo. No dia a dia, gosto de comer bem para cuidar da minha saúde. Porém, não sou radical”, conta a atriz, que está de volta à TV para viver a vilã Gisele, na trama de “Bom Sucesso”.

E já que o lema é equilíbrio, a atriz não abre mão de colocar o corpo para se movimentar.

“Eu gosto de me exercitar, mas não é por conta de vaidade, e sim para que eu me sinta bem. Claro que com a maternidade dei uma diminuída, até porque as prioridades são outras. Mas gosto de acordar e dar uma corrida para ficar disposta o restante do dia e aí cuidar do Benjamin”, explica.

Na lista das atividades entram corrida, pilates, muay thai, dança e balé. Com tantas variedades para se mexer, Sheron Menezzes conta que, assim, fica fácil não cair na rotina e enjoar dos exercícios.

“Atividade é vida, faz a gente se sentir bem, é serotonina! Não vivo sem”.

Veja mais: Simone Gutierrez conta como fez para perder 46 quilos

Estilosa

Uma personagem nova pede mudanças no visual. E foi o que Sheron Menezzes fez. Com um novo corte, com direito à franja e fios mais claros, ela diz ter adorado as novas madeixas.

“Eu vinha usando o cabelo black nas novelas e achava que estava tudo muito parecido. Quando surgiu a ideia de mudar tanto a cor quanto o corte, achei ótimo. E essa franja trouxe o ar de dissimulada que a Gisele pede”, fala.

30 looks de corte de cabelo curto para inovar no visual

Por falar na novela, a atriz conta que a personagem vai aprontar (e muito) no decorrer da trama. “Ela é a vilã da história e foi isso que me desafiou neste trabalho. Já fiz outras antes, mas esta é completamente diferente da outra. A Gisele é terrível e tem duas caras. Fiz workshop com a vida (risos)”, brinca.

Com vários trabalhos de sucesso na TV, quando é questionada sobre o que a faz aceitar dar vida a uma nova personagem, ela é direta:

“Quando eu acho que tenho um desafio. Até quando sou convidada para fazer a mesma coisa, isso pode ser realizado de uma outra forma. Eu nunca precisei dizer não para os trabalhos para os quais fui convidada. Rezo muito, prego o bem, e acho que isso tudo volta”, afirma.

Trabalho x maternidade

Mãe de Benjamin, de um ano e nove meses, a atriz conta que voltar à TV não foi um problema. “Eu falo que sou aquela mãe de casa, que não tem babá – isso foi uma opção minha. Porém, conto com uma rede de apoio, que é muito importante: minha mãe, minha sogra e meu marido. Então, a gente tem uma divisão bacana. Hoje, por exemplo, a minha mãe buscou o meu filho na escolinha e depois o colocou para dormir. Quando meu marido chegar em casa, ele já vai olhar o nosso filho. Eu queria viver intensamente essa maternidade. E estou conseguindo”, resume.

Com os olhos brilhando quando fala o nome do filho, Sheron não esconde que é uma mãezona.

“Sou uma mãe chiclete, grudenta, que adora saber tudo o que está acontecendo com o filho. Penso em ter mais filhos, porém, quero curtir muito essa fase do Benjamin”, finaliza.

Gravidez saudável: o momento da maternidade