Faça uma busca
|
Publicado em: 24 de julho de 2019

Simone Gutierrez conta como fez para perder 46 quilos

Atriz que está no ar na novela "Órfãos da Terra" deu uma reviravolta no visual!

Imagem: Rede Globo/ Divulgação

Após descobrir que estava com dois cistos na tireoide e que necessitaria fazer a cirurgia, sendo que a solução para evitar esse processo cirúrgico seria perder peso, Simone Gutierrez, que está no ar na trama de “Órfãos da Terra”, não pensou duas vezes e mudou os hábitos alimentares à mesa e ainda intensificou os exercícios físicos. O resultado: menos 46 quilos e cistos controlados.

“Agora, eles estão estacionados, não cresceram. O meu emagrecimento foi por conta da saúde”, conta a atriz.

O primeiro passo foi parar de comer tanto na rua, em fast food, e passar a fazer a própria comida em casa.

“O meu maior problema eram as restrições. Eu tenho paladar de criança, nada refinado. Gosto de coisas corriqueiras, comia muito na rua. Passei a fazer a minha própria comida e a levar a minha lancheira para o trabalho. Busquei substituições no mercado e procurei receitas prazerosas com esses alimentos que não são tão gostosos como uma coxinha (risos). Passei a tratar a comida como estilo de vida e não mais como uma tortura”, enfatiza a atriz, que não é muito fã de doces.

Como evitar o fast food: veja algumas dicas valiosas! 

Nada de radicalismo

Simone Gutierrez
Simone Gutierrez precisou perder peso em razão da saúde. Agora, com menos 46 quilos, atriz diz que investe em alimentação saudável. Confira as alternativas mais inteligentes para emagrecer e manter a saúde!

“Eu não deixei de comer nada. Hoje, se tenho vontade de colocar no prato uma fatia de pizza, eu ponho”. Assim, sem culpa e grandes cobranças, a atriz conseguiu seguir com a reeducação alimentar.

“Mas é aí que está a questão: o lance é a quantidade. O equilíbrio faz parte de tudo. Lógico que durante a semana não vou ficar ‘chutando o balde’, procuro receitas saudáveis. Mas se vou numa festa, não me privo de comer o que gosto”, fala.

“Essa foi a melhor dieta da vida porque não tive cobrança... Fui comendo o que gostava, mas diminuindo as porções, aliando isso tudo à atividade física e à reeducação alimentar”.

No entanto, ela frisa que a mudança está além de incluir vegetais, legumes nas refeições diárias. “Quando você emagrece com a cabeça de gordinho, ganha os pesos de novo. A questão é muito psicológica também e vai além da dieta e dos exercícios. A cabeça tem que mudar. Eu nunca conseguiria lidar bem com essas questões como cobrança, restrição. Sempre enfatizo: o que serve para mim, pode não servir para você”, diz.

21 dicas de especialistas para emagrecer

Treino aeróbico

Bailarina e sempre em contato com atividade física, Simone Gutierrez passou a intensificar as atividades aeróbicas para auxiliar na perda de peso.

“Coloquei uma esteira e um transport na minha sala (risos). E fazia todos os dias uma hora de atividade física, em especial a aeróbica. Sempre fui disciplinada por conta do balé. E sou leonina e focada, então, enquanto não alcanço a minha meta, eu não sossego”, afirma.

Certa que a dança e, hoje, a atividade aeróbica são prazeres da vida no dia a dia, ela ressalta que o importante é descobrir exercícios que façam as pessoas felizes.

“Você pode perder calorias dançando, caminhando, fazendo exercício, ioga – faço todos os dias, pela manhã. A verdade é: se você não faz o exercício com prazer, não vai emagrecer. Tem que gostar do que faz”, explica.

Feliz da vida com o novo shape, Simone Gutierrez afirma que hoje tem outra forma de encarar a alimentação no dia a dia.

“Hoje não sou uma pessoa magérrima, e sim saudável. É um outro jeito de ver a comida – que passa a não ser mais a minha inimiga”, conclui.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close