Quando se está acima do peso, uma das melhores coisas a ser feita para a saúde em geral é perder alguns quilos. E você já sabe o que fazer quando o assunto é emagrecer: queimar mais calorias do que ingere. Provavelmente também sabe que a maioria das dietas e programas de emagrecimento rápido não é possível de ser feita por muito tempo. Por isso, é muito melhor recorrer a medidas simples e possíveis de executar diariamente, e seguir regras básicas de comer mais frutas e vegetais e menos gordura, além de praticar mais exercícios.

Com as dicas apresentadas a seguir, você pode mandar os números da balança para baixo!

25 dicas fantásticas para emagrecer

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Uma vez por semana, permita-se uma guloseima com sabor calórico, mas que não seja de verdade. Isto deve compensar a sensação de provação e evitará que você exagere nos alimentos calóricos.


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Sirva alimentos muito calóricos como se fossem joias numa coroa. Faça de uma colher de sorvete a joia, e de uma tigela de frutas a coroa. Equilibre a quantidade de queijo com bastante salada.


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Depois do café da manhã, beba água. No café da manhã, beba suco de laranja. Mas, ao longo do dia, foque na água, em vez de suco ou bebidas gaseificadas. Uma lata de 350 ml de refrigerante contém aproximadamente 149 kcal. Pesquisas mostram que, apesar das calorias, bebidas açucaradas não proporcionam a mesma sensação de saciedade que a comida.


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Durante uma semana carregue com você um bloco de anotações. Anote tudo o que passar por seus lábios, até mesmo água. Estudos descobriram que pessoas que mantêm um diário alimentar acabam comendo 15% menos do que aquelas que não o fazem.