Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 31 de agosto de 2018

Como evitar o fast-food: dicas para fugir das armadilhas!

Não é preciso restringir alimentos, veja como não cair em armadilhas

Imagem: LightFieldStudios/iStock

Está com pressa e sem tempo de almoçar? A comida dos restaurantes é muito cara? Não deu tempo de fazer marmita? Ou não sabe cozinhar? O fast-food deu um cupom de desconto para gastar em um mês? O gosto pode ser bom e a conveniência tentadora, mas você também ingere muitas gorduras ruins, sódio e açúcares que causam um grande impacto em sua saúde. Você não precisa restringir alimentos, e sim aprender a se alimentar de forma moderada. Confira abaixo as dicas de como evitar o fast-food e não cair em ciladas.

O fast-food é onipresente na maioria das cidades. Mas, depois de tanta propaganda negativa de suas comidas, muitos restaurantes hoje oferecem saladas, opções vegetarianas, de pão integral e de baixa caloria, além de legumes como acompanhamento e frutas de sobremesa. Mas, mesmo fazendo a escolha saudável, tome cuidado: ultraprocessamento e molhos podem deixar até saladas tão pobres em nutrientes quanto hambúrgueres.

1 Aprenda a cozinhar

Para muitas pessoas, cozinhar é coisa do passado, se é que de fato chegaram a aprender essa habilidade. Não é preciso se tornar um chef de cozinha, mas saber fazer o básico na cozinha é essencial para qualquer adulto e ajuda a economizar.

2 Evite comer fora

É mais difícil fazer boas escolhas almoçando fora todos os dias, por isso, prefira preparar as refeições em casa e, se for caso, levar para o trabalho. A salada no pote é uma opção deliciosa e super prática para o dia a dia, por exemplo.

3 Cuidado com as porções

Se for inevitável comer fast-food, escolha a menor porção e nunca o tamanho gigante, por mais que o preço pareça melhor. Para aproveitar promoções, você também pode dividir uma porção  com quem estiver na mesa com você.

4 Tenha alternativas

Escolha estabelecimentos de fast-food que ofereçam opções de pães integrais), molhos naturais (como azeite de oliva, mostarda ou limão) e ingredientes vegetais. Evite os ultraprocessados.

5 Salada como acompanhamento

Para o acompanhamento, sempre peça uma salada e opte por um molho leves. Vai ajudá-lo a ficar satisfeito e lhe dar uma porção extra de vegetais essenciais.

6 Prepare lanchinhos saudáveis

Por fim, a última dica de como evitar o fast-food é fundamental: evite ser pego desprevenido por uma fome avassaladora na rua. Dê um pit stop na mercearia para comprar biscoitos integrais, sucos, legumes cortados em pedaços, iogurte e queijos. Você pode carregá-los na bolsa ou deixar guardados no trabalho.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados