Com mais de 13 milhões de desempregados e sem perspectiva a curto prazo, o brasileiro precisa se reinventar para garantir o mínimo necessário para subsistência. Em paralelo a este cenário de desalento, no entanto, crescem também as oportunidades de ganhar dinheiro na internet.

Você sabia que juntar dinheiro pode se tornar um vício?

Na rede, as chances vão desde revendedor até produtor de conteúdo. Para ajudar nesta tarefa, separamos 19 maneiras de trabalhar em casa e ganhar dinheiro na internet. Confira nos slides a seguir e aproveite!

  • gpointstudio/iStock

    1. Revendedor

    Existem sites e até mesmo grupo em redes sociais capazes de impulsionar suas vendas na internet. É gratuito!

  • bigtunaonline/iStock

    2. Vender no Instagram

    Você sabia que o Instagram permite criar um verdadeiro shopping virtual na sua conta? Você pode precificar e vender seus produtos através desta rede. Não é incrível?

     

  • William Iven/Unsplash

    3. Grave podcasts

    Transmita seu conhecimento via podcasts, que são conteúdos de mídias em áudio. Compacte suas aulas e compartilhe em áudio. E, claro, cobre por isso. Esta é uma mídia que tem crescido muito, dada a facilidade de consumi-la.

  • dolgachov/iStock

    4. Editor de vídeos

    Com a demanda cada vez maior por audiovisual, trabalhar como editor de vídeo abrirá uma série de oportunidades.

  • neil godding/Unsplash

    5. Narrador de audiobook 

    Pesquise na internet. Existem inúmeras empresas que comercializam livros falados. Esta é mais uma oportunidade de rentabilizar na internet.

  • Steve Gale/Unsplash

    6. Influencer

    Influencie seu mercado pela internet e monetize. Existem influenciadores patrocinados por empresas e mesmo profissionais que cobram por consultorias a partir da visibilidade conquistada na rede.

  • jacoblund/iStock

    7. YouTuber

    Esta é uma maneira de influenciar seu mercado através de vídeos. Domine o tema que quer ensinar e compartilhe seu conteúdo – de maneira didática – pelo YouTube. Além da plataforma remunerar canais grandes, você pode ser convidado a dar palestras ou consultorias sobre o seu nicho.

  • Chris Liverani/Unsplash

    8. Trader

    Trader é um profissional liberal que atua no mercado financeiro e pode trabalhar de qualquer lugar. Basta que tenha conexão à internet. Existem cursos disponíveis na internet para se aprofundar no tema.

  • freestocks.org/Unsplash

    9. Produza ebooks

    E-books são livros digitais. Hoje, não é mais necessário recorrer à tradicional forma de produzir um livro. Você pode tê-lo apenas na versão digital e vender em grandes plataformas especializadas de produtos digitais. O custo é bem mais barato e os ganhos incomparavelmente superiores.

  • GaudiLab/iStock

    10. Treinamentos online

    Já imaginou transmitir seu conhecimento online? A internet é capaz de levar seu conteúdo a todos os cantos do mundo, de maneira exponencial. Não por acaso este método traz muito retorno financeiro.

  • Astarot/iStock

    11. Seja um afiliado

    Afiliado é um profissional que vende um produto digital através de um link personalizado e ganha comissão por cada venda. É um revendedor virtual. As comissões variam de produto para produto, mas chegam a representar até 60% do valor do produto.

  • Prateek Katyal/Unsplash

    12. Gerencie redes sociais

    Cada vez mais agências e empresas demandam deste profissional, o gerenciador de redes sociais, ou social media. Ele é responsável pela imagem da empresa no ambiente online e elaborar estratégias de engajamento.

  • marchmeena29/iStock

    13. Administre anúncios nas redes

    Profissionais que dominam a arte de anunciar na internet são muito requisitados hoje. Embora pareça intuitivo, impulsionar publicações na internet não é simples.

  • arosha/iStock

    14. Escreva um blog 

    Sim, é possível ganhar dinheiro com blogs na internet. Para tanto, é preciso que tenha conhecimento em SEO para ranquear seu blog no Google, isto é, fazer com que apareça na primeira página do buscador. A partir daí, você consegue monetizá-lo a partir de patrocinadores e comissões com Google Adsense.

  • romankosolapov/iStock

    15. Crie cartões virtuais 

    Hoje, existe um tipo de cartão virtual que os profissionais enviam aos clientes pelas redes sociais. Profissionais que sabem elaborar este tipo de cartão cobram entre R$ 70 e R$ 300.

  • DragonImages/iStock

    16. Vender artigo de blog 

    Escrever para um blog não é tarefa simples. É preciso, além da natural preocupação com a língua portuguesa, atentar para escrevê-lo usando técnicas de SEO e, assim, fazer com que o blog apareça bem posicionado no Google. Escrever para blog é uma arte.

  • Anna Auza/Unsplash

    17. Artesanato

    Artesanato não é novo, mas a possibilidade de vendê-lo em grande escala através do Instagram, por exemplo, é. 

  • Studio Republic/Unsplash

    18. Designer

    Este profissional é cada vez mais requisitado para elaborar peças para Instagram, YouTube, Facebook e sites, por exemplo.

  • Austin Distel/Unsplash

    19. Relações Públicas de influenciadores

    Se você é próximo de influenciadores, pode ser o contato comercial deste profissional com empresas interessadas em vincular seu nome ao influenciador digital.