Ter um relacionamento saudável e duradouro pode parecer impossível em tempos de relações cada vez mais efêmeras. Mas, com uma dose de dedicação e algumas dicas, é possível construir a felicidade a dois.

8 dicas para lidar com conflitos no relacionamento

Antes de tudo, é preciso entender que uma relação não se constrói sozinha. Mas, se ambos estão dispostos a seguir o mesmo caminho, separamos 17 passos que vão ajudar na busca pelo relacionamento saudável. Confira!

Mari lezhava/Unsplash.com

1 – Respeite o outro

A base para qualquer relacionamento é o respeito. Desta forma, para ter uma relação saudável, é indispensável saber respeitar as diferenças e o espaço de quem se ama. Por isso, busque sempre pessoas que compartilham os mesmos valores pessoais que você aprecia.


Freestocks.org/Unsplash.com

2 – Aprenda a confiar

Nenhuma relação sobrevive com a desconfiança rotineira. Ter ciúmes, de forma moderada, é natural. Mas para ter uma relacionamento saudável e duradouro, é preciso confiar no parceiro. Afinal, é impossível estar com alguém que desconfia a todo tempo de suas ações.


Aron Visuals/Unsplash.com

3 – Tenha tempo para os dois

A família, os amigos e o trabalho ocupam muito tempo, mas são essenciais. No entanto, para que uma relação se mantenha saudável, é preciso também que o casal tenha o seu tempo.

Por isso, sempre reserve um passeio a dois ou procure um tempo nem que seja para ficar em casa e aproveitar este período.


Lesly Juarez/Unsplash.com

4 – Saiba ser feliz sozinho

Ninguém deve ser responsável por nossa felicidade. Por isso, mesmo que exista muito amor e tudo esteja perfeito, saiba que a felicidade deve ser individual.

Não deposite tudo na relação. Saiba ser feliz sozinho. Desta forma, o(a) parceiro(a) não se sentirá sobrecarregado e, assim, um relacionamento saudável poderá ser construído.