O Dia das Crianças é um dia de muita alegria! Afinal, os pequeninos fazem do mundo um lugar muito mais iluminado e por isso todo mundo quer comemorar com eles! 

Mas você já parou para pensar que presentear uma criança com um livro no dia 12 de outubro pode fazer toda a diferença na vida dela?

Pois é! Além de incentivá-las a criar o hábito da leitura, os livros são uma maneira muito bonita de aprender sobre empatia! 

Leia também: 17 livros brasileiros para ler antes de morrer

Foi com isso em mente que nós preparamos essa lista maravilhosa com 35 livros para você pode dar de presente no Dia das Crianças.

Escolha com carinho e faça a felicidade daquela fofurinha que você ama com uma história cheia de cor e aventura! 

Imagem: Arman Neto/Seleções

1. A vida não me assusta, Maya Angelou e Jean-Michel Basquiat

A vida não me assusta é um livro belíssimo. Essa pequena obra de arte reúne dois artistas emblemáticos: Maya Angelou, autora do poema, e Jean-Michel Basquiat, autor das pinturas. Para encantar todo pequeno corajoso no dia das crianças!


Imagem: Arman Neto/Seleções

2.  Amoras, Emicida

Primeiro livro do rapper Emicida, Amoras versa sobre a importância dos detalhes. Para abrilhantar ainda mais a mensagem, Amoras conta com ilustrações de Aldo Fabrini.


Imagem: Arman Neto/Seleções

3. E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas, Emicida

Em E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas, que também conta os bonitos desenhos de Aldo Fabrino, Emicida conta uma história na qual as personagens se deparam com o desconhecido, se encontrando com a personificação do medo e da coragem. Uma aventura e tanto para o dia das crianças!


Imagem: Arman Neto/Seleções

4. O divertido glossário da Jana, Lorena Ribeiro

Com ilustrações de Quézia Silveira, O divertido glossário de Jana, de Lorena Ribeiro, conta a história da pequena Janaína, que com a sua avó, descobre que pode criar uma lista para dar significado às palavras.