Faça uma busca
|
Publicado em: 1 de março de 2018

4 utilidades práticas para a câmera do seu telefone

Imagem: insemar/iStock

Nem sempre aproveitamos os recursos incríveis que nos oferece esse objeto que já é quase uma extensão do nosso corpo: o telefone celular, mais precisamente, os modernos smartphones. Uma atividade que se disseminou nesta era dos smartphones foi a fotografia. Agora registramos freneticamente não só a nossa presença – selfies a todo instante –, como tudo que acontece diante de nós. No entanto, além da função “álbum de fotos”, a câmera do seu celular pode ter outras utilidades. Veja a seguir 5 utilidades que talvez você não conheça do seu telefone:

[caption id="attachment_5935" align="alignright" width="142"] iStock[/caption]

1. Onde o carro foi estacionado

Quem nunca esqueceu de onde parou o carro que atire a primeira pedra! Todos os estacionamentos de shoppings são parecidos e, depois de ter passado horas lá dentro, nem sempre lembramos de onde deixamos o automóvel. Fotografando as colunas, não tem erro.

2. Livros para comprar depois

Se não quiser correr o risco de anotar em um pedaço de papel e depois perder, fotografe a capa ou a lombada dos livros que deseja comprar e evite aquela pergunta: “Qual era mesmo o título daquele livro?” Na verdade, essa sugestão serve para várias indicações que seus amigos lhe dão: um vinho de boa relação custo-benefício, um creme infalível para a pele etc.

3. Roupas das crianças

Quase toda mãe já passou por uma situação assim: o filho sai com o casaco (ou outra peça) e volta para casa sem ele. Nessa situação, na tentativa de localizá-lo, é sempre útil quando você pode mostrar como era a peça de roupa. Afinal, “azul com capuz” não aumenta muito as chances de ele ser encontrado.

[caption id="attachment_5936" align="alignright" width="164"] iStock[/caption]

4. O melhor corte de cabelo

Porque uma imagem às vezes vale mais do que mil palavras. Fica muito mais fácil para o barbeiro ou cabeleireiro acertar no corte vendo o que você quer e não ouvindo a descrição. Fotografe a revista ou a pessoa que tem o corte de que você gostou.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close