5 dicas para usar as argolas de cortina fora do banheiro

Não subestime as argolas e os pequenos objetos que tenha em casa. Eles podem surpreender você. Descobrindo mais utilidades, conte para a gente.

Redação | 30 de Abril de 2018 às 09:00

media point inc/iStock -

As argolas têm potencial! Eis algumas dicas de como usá-las para ajudar nas tarefas de casa, no acampamento e em outras situações. É possível que você descubra outras, então, conte para a gente.

1- Enganche apetrechos

No acampamento ou na caminhada, quando você não quiser levar mochila, é fácil atar alguns objetos à presilha do cinto com a ajuda de uma argola de cortina. Os escaladores contam com mosquetões caros, usados para transportar objetos e controlar cordas, mas você não precisa levar nada tão pesado. Prenda os tênis ao saco de dormir com uma argola metálica de cortina. As luvas, o cantil e as chaves podem ser pendurados também. Mais sobre acampamento no link.

2- Não dê margem à curiosidade

Ela é um estágio natural do crescimento, mas nada que você queira incentivar quando há perigo. Curiosas, as crianças não hesitam em fuxicar os armários de cozinha. Então, se há crianças de visita em sua casa, tranque os armários acessíveis, usando argolas de cortina de boxe entre os trincos. E, quando as crianças forem embora, será fácil tirar as argolas.

3- Segure o martelo

Às vezes você precisa de três mãos para fazer consertos pela casa. Prenda uma argola metálica de cortina de boxe no cinto e pendure nela o martelo. Agora você poderá subir a escada com ambas as mãos e só pegar o martelo quando for necessário. Leia neste link sobre um kit alternativo de artigos úteis para se ter em casa.

4- Armazene porcas e arruelas em argolas

Mantenha porcas e arruelas em argolas metálicas de cortina de boxe penduradas na sua oficina. O formato e a capacidade de fechar das argolas garantem armazenagem segura. Guarde porcas e arruelas de tamanhos semelhantes em argolas distintas, de modo que você possa achar o tamanho certo com rapidez.

5- Mantenha luvas à vista

“Onde estão minhas luvas, mãe?” “Onde você as deixou?” “Não sei.” Algo simples como uma argola de cortina pode fazer você dar fim a esse diálogo: pregue um gancho na entrada de casa. Dê ao filhote uma argola de cortina e diga a ele que a use para prender as luvas e pendurá-las no gancho. Ou use uma do tipo que aparece nesta foto. Com gancho e presilhas juntos, e, portanto os pequenos não terão desculpas por não saber onde deixaram a argola.