5 dicas para virar o jogo com as operadoras de serviços digitais

As empresas de serviços digitais batalham ferozmente pelo seu dinheiro. Use isso a seu favor com essas dicas para economizar ainda mais!

Redação | 11 de Fevereiro de 2019 às 11:31

gpetric/iStock -

Já recebeu hoje aquela ligação da operadora de TV por assinatura ou da provedora de internet banda larga oferecendo um novo serviço ou um upgrade no seu plano? Pois é, muitas empresas buscam a todo custo conquistar a sua assinatura ou fazer você gastar mais. Em meio a tantas ofertas, como saber qual a que mais se adéqua às suas necessidades – e ao seu bolso? Confira a seguir 5 dicas que vão ajudar você a descobrir:

1. Use a lealdade como instrumento de negociação

Para muitas empresas, o custo com marketing para atrair clientes novos é muito mais alto do que para manter os antigos. Use essa informação a seu favor: diga apenas que procurará outro serviço que também o atenda. Provavelmente a companhia resolverá os problemas e ainda oferecerá um desconto.

2. Verifique os preços de serviços digitais na sua região

É possível que, na área em que você mora, haja muitos pacotes de serviços com as mesmas ofertas. Procure todos os disponíveis e compare os preços. Pesquise ainda a qualidade de produtos e a opinião de usuários em redes sociais para saber como anda o atendimento ao cliente.

3. Peça crédito

Você pode enfrentar alguns problemas com o serviço prestado por algumas operadoras. Na próxima vez, não se contente com o restabelecimento do serviço: peça desconto na fatura, por exemplo. Se o atendente não realizar o pedido, peça para falar com o gerente.

4. Não contrate serviços dos quais não precisa

As empresas de serviços oferecem pacotes, cada um contendo dezenas de canais, linhas telefônicas e outros custos. Pense nas necessidades de sua família antes de contratar um plano para não pagar pelo que não for usar.

Quer poupar na conta do celular? Clique aqui.

5. Consiga as vantagens de um cliente novo

Algumas empresas não exigem que você assine um contrato por um período predeterminado, o que lhe permite cancelar o produto a qualquer momento, sem pagar multas ou taxas adicionais. Diga que irá cancelar o serviço prestado caso não sejam oferecidas algumas vantagens, como acesso por 6 meses aos canais Premium ou taxas reduzidas. Você também pode ameaçar deixar a empresa caso ela não lhe ofereça as tarifas de novos clientes.

Mas certifique-se de que haja boas opções na sua região, para não ficar sem o serviço.

Evite erros no seu planejamento financeiro!