Nada melhor que uma boa noite de sono Uma noite maldormida se reflete inevitavelmente no dia seguinte. Para não sofrer com as consequências da insônia, esse mal cada vez mais comum, um bom colchão é um grande aliado. Confira algumas sugestões do livro Dicas secretas para ajudar você na escolha e na compra do melhor colchão para você e sua família!

1 Cuidado com as garantias de “conforto”

Dependendo do modelo, o fabricante pode dar garantia de 7, 10 ou 15 anos em seus produtos. Mas fique atento: a garantia pode se referir a apenas um dos itens – mola, tecido, espuma. Procure um que garanta todos os aspectos do colchão.

2 Nem sempre o conjunto é melhor

O box e o colchão são peças avulsas e não necessariamente precisam ser compradas juntas. É perfeitamente possível comprar um conjunto box e trocar o colchão dez anos depois.

Claro que a cama é tão importante quanto o colchão. Veja alguns aspectos para observar na hora de escolher a cama.

3 Experimente antes de comprar

Não pressuponha que um colchão firme seja o melhor para você. Estudos mostram acreditar que os mais duros são melhores para quem tem problemas de coluna está ultrapassado. Ortopedistas dizem que a coluna deve ter a mesma aparência quando se está deitado e quando se está de pé. Escolha um modelo que se adapte à curvatura natural da coluna vertebral e que a mantenha alinhada quando você se deitar.

Assine nosso conteúdo exclusivo

Além disso, se você dorme de lado, um colchão firme demais pode não ser tão macio para permitir que seu ombro e seus quadris se ajustem a ele. Isso faz com que seu corpo fique numa posição pouco natural. Um bom colchão distribuirá a pressão uniformemente por todo o corpo.

4 Seja econômico com o colchão das crianças

Sim, você leu corretamente. Os fabricantes e vendedores sabem como pais jovens são loucos pelos seus pequenos. Aproveitam-se disso para lhes proporcionar “o melhor que o seu dinheiro pode comprar”, oferecendo colchões caros, projetados especificamente para crianças. Escolher artigos de primeira qualidade é ótimo quando se trata de itens diretamente relacionados à saúde e à segurança dos seus filhos. Mas muitas camas de médio custo oferecerão apoio e uma boa noite de sono. Quando se pesa menos de 38 quilos, o corpo não exerce tanta pressão sobre o colchão. Dessa forma, por que comprar um muito caro para o seu filho de colo se o colchão provavelmente ficará pequeno cedo demais?

5 Não se deixe cegar pela beleza

Fabricantes de colchões se esforçam para vender colchões com acabamentos luxuosos, acetinados e/ou costurados à mão. Mas, na maioria das vezes, toda essa beleza estará coberta por um lençol. Por isso, verifique como é o acabamento das laterais do colchão. Pontos dados à mão nas laterais significam que a sua cama manterá o formato por mais tempo. A não ser que você ponha muito peso na borda.

Agora que você já escolheu e comprou um colchão que vai ajudá-lo a dormir melhor, veja aqui como cuidar bem dele e ainda evitar alergias!

 

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!