6 soluções práticas para melhorar a área dos olhos

A área dos olhos é a principal vitrine para identificarmos cansaço, olheiras e outros sinais. Além disso, é onde aparecem as primeiras rugas, resultado

Redação | 13 de Dezembro de 2018 às 18:00

GeorgeRudy/iStock -

A área dos olhos é a principal vitrine para identificarmos cansaço, olheiras e outros sinais. Além disso, é onde aparecem as primeiras rugas, resultado das expressões faciais sobre uma pele mais delicada. Mas, é possível disfarçar e até reverter algumas dessas marcas. Para amenizar os efeitos do tempo e da rotina na região dos seus olhos, confira essas dicas simples mas muito eficazes!

1. Uma colherada de energia

Na próxima vez que seus olhos precisarem de cuidados, pegue duas colheres na gaveta da cozinha e segure-as sob a água corrente bem fria por alguns minutos. Em seguida, deite-se e coloque as colheres sobre as pálpebras por 30 a 60 segundos. O frio acentuado do metal vai revigorar os olhos cansados e pode, ao mesmo tempo, melhorar sua energia.

2. Dê um jeito nos olhos cansados

Há tempos que as modelos escondem um segredo sobre o que reduz o inchaço e as rugas dos olhos. E não se trara de mais um creme caríssimo! Na verdade, estamos falando de creme para hemorroidas, que estica as áreas inchadas e as rugas. Se o reme for muito forte, misture com um pouco de hidratante antes de aplicá-lo. E cuidado para não deixar cair nos olhos! Mas se você ainda não tem rugas ao redor dos olhos, veja algumas estratégia para ajudar a retardar seu aparecimento.

3. Clareie as olheiras

Muita gente fica com olheiras profundas e escuras por causa do cansaço – os chamados olhos de “panda” -, que podem acrescentar alguns anos à aparência de homens e mulheres. Se você não consegue recuperar o sono atrasado, coloque fatias de abacate maduro sobre os olhos. Ou então, aplique uma pasta de amêndoas moídas e leite para ajudar a clarear as sombras escuras.

4. Mordedores gelados nos olhos

Se o bebê chorou a noite toda e você amanheceu com os olhos cansados, não se preocupe. Quando ele tirar uma soneca, coloque dois de seus mordedores no freezer e deixe até ficarem bem gelados. Em seguida, estique-se no sofá e coloque-os sobre as pálpebras fechadas durante cerca de 10 minutos. O frio reduzirá o inchaço em poucos minutos.

5. Fresco como pepino

Quando seus olhos estiverem vermelhos e inchados em virtude de noitadas ou excesso de trabalho, corte um par de fatias de pepinos frio. Depois, deite-se e coloque uma fatia sobre cada olho por 30 minutos. Quando você levantar, seus olhos estarão brilhantes e seu corpo renovado.

6. Chá para olhos inchados

O chá – que contém taninos naturais – é um diurético suave e tem sido muito utilizado tanto por nossas avós quanto pelas modelos para reduzir o inchaço dos olhos. Portanto, embeba dois saquinhos de chá com água morna e, em seguida, ponha-os para esfriar na geladeira por alguns minutos. Coloque um saquinho de chá sobre cada olho por 5 minutos. Quando tirar, seus olhos estarão novos em folha. Os chás também podem ajudar em outras situações, como aumentar a imunidade, por exemplo.