7 dicas para comprar passagens aéreas mais baratas

Viajar está entre os maiores sonhos de consumo do brasileiro. Por isso, preparamos 7 dicas para comprar passagens aéreas mais baratas.

Douglas Ferreira | 14 de Setembro de 2019 às 12:00

JESHOOTS/Unsplash -

Pesquisas revelam, ano após ano, que viajar está entre os maiores sonhos de consumo do brasileiro. Muitas vezes, porém, o desejo é adiado por falta de dinheiro. Por isso, preparamos 7 dicas para comprar passagens aéreas mais baratas.

1 – Pesquise

Prefira sites que fazem o filtro e comparam preços por todas as companhias de uma só vez. Isso vai facilitar o seu trabalho e aumentar sua chance de conseguir o menor custo para o seu destino.

Descubra as 10 cidades mais saudáveis do mundo para viajar

2 – Seja flexível

Estar aberto a viajar para qualquer lugar em qualquer data é um ponto importante para conseguir passagens aéreas mais baratas. Ter esta flexibilidade permite que você filtre por destinos mais em conta na melhor época do ano.

21 dicas indispensáveis para viajar sozinho

3 – Compre com antecedência

As passagens aéreas mais baratas são encontradas entre 90 dias e 180 dias de antecedência. Comprar depois desse período não é recomendado, porque os voos já estarão cheios e você, portanto, não encontrará o menor preço.

4 – Fuja da alta temporada

Evite feriados ou período de férias, pois a demanda é enorme e os preços naturalmente acompanham. Já a baixa temporada é sinônimo de tarifa mais econômica.

5 – Viaje em horários alternativos

Em geral, voos em horários alternativos — de manhã bem cedo ou de madrugada — têm menor demanda e, por isso, preços mais atrativos. Considere viajar em períodos menos populares!

6 – Receba alerta

Sites de busca por passagens em geral disponibilizam uma opção de alerta de preço de passagens. Você define seu destino e período e a plataforma te mantém informado(a) sobre o melhor preço.

7 – Opte por aeroportos alternativos

Algumas companhias aéreas, em geral low-cost, desembarcam em aeroportos alternativos e com isso conseguem uma redução nas taxas de embarque, o que deixa as passagens aéreas mais baratas.