Faça uma busca
|
Publicado em: 20 de agosto de 2020

7 melhores ideias de maquiagem para os olhos

Confira algumas dicas e ideias para arrasar mesmo de máscara

Imagem: cottonbro/Pexels
Publicidade


Quem foi que disse que não é possível usar maquiagem de máscara? Com o uso da máscara obrigatório em locais públicos durante a pandemia, os olhos passaram a ocupar um lugar de ainda mais destaque e a busca por maquiagens que os realcem ganhou força. Então, trazemos aqui uma lista com dicas e soluções para deixar seu olhar mais marcante nesse momento em que estamos órfãs do batom:

Leia mais: Coronavírus: por que você não pode tocar na máscara?

  • Paffy69/iStock

    1. Basicão

    Não tem como errar com o trio: curvex, rímel e sobrancelha arrumada! Seja preenchendo, ou apenas penteando, a sobrancelha sempre fez toda a diferença no look e agora ganha ainda mais importância.


  • Boyloso/iStock

    Use o curvex para dar forma aos fios, antes de aplicar a máscara. Posicione ele rente à raiz dos cílios e pressione por cerca de 30 segundos. Sempre verifique antes se ele está próprio para uso (limpo e com a borracha).


  • AndreyCherkasov/iStock

    Invista em um bom rímel! Procure por rímeis que não acumulem nos cílios e dêem a eles o efeito de sua preferência (volume, alongamento, curvatura), mas sem pesar o olhar.


  • elenakotphoto/iStock

    2. Delineador colorido

    Os delineadores coloridos já estão no mercado há algum tempo, mas sua atual popularidade combinou perfeitamente com o momento que vivemos. Diversas marcas brasileiras estão lançando versões em diferentes formatos, seja líquido ou gel.


  • heckmmanoleg/iStock

    O formato do delineado fica ao seu critério: pode ser dos tipos clássicos ou até mesmo versões ‘gráficas’, adicionando mais linhas ou desenhos pelo côncavo do olho e próximo aos cílios inferiores.


  • anamejia18/iStock

    Caso você sinta dificuldade em aplicar, experimente usar um pequeno pedaço de fita crepe na altura desejada para ajudar a fazer o traçado corretamente.


  • Retha Fergunson/iStock

    3. Sombras neon

    De tempos em tempos, elas ressurgem para dominar os looks e as listas a favor e contra. Independente de lados, o neon é excelente para maquiagens fortes – um contraste e tanto com a máscara.


  • Adriel Fernandes/Pexels

    Uma dica para trabalhar melhor com os pigmentos é usar um primer no olho, mas, caso não possua, você pode molhar o pincel com um pouco de água para a sombra ficar mais forte.


  • Dutko/iStock

    O neon também pode ser usado como um ponto de luz no look, ao invés de uma maquiagem baseada somente nele. Pode ser o canto interno do olho, o centro da pálpebra ou de alguma forma mais artística, cores neon são ótimas para trabalhar contraste.


  • ERDAL ISLAK/iStock

    4. Fox Eyes

    Nova tendência de maquiagem, esse traçado é feito alongando os cantos internos e externos dos olhos – “esticando” a região e remetendo a uma aparência mais felina, sensual.


  • MesquitaFMS/iStock

    O ‘Foxy Eyes’ pode ser feito com sombra, lápis de olho ou delineador, o que tiver em mãos. Como se deseja criar um olhar sedutor e de aparência natural, os tons terrosos são preferidos.


  • webphotography/iStock

    O uso de cílios postiços é complementar ao look, mas não é essencial. Caso você já tenha ou se interesse por usar, a indicação é colar um pouco acima da raiz e “disfarçar” com delineador preto.


  • Gabriela Guerino/Pexels

    5. Clássico gatinho

    O delineado gatinho, que marcou época, está sempre na moda com seu charme e apelo vintage. Independentemente do tipo de traçado escolhido, ele é coringa na maquiagem e fica bem em quase toda situação.


  • moonHo Joe/iStock

    O delineador existe em várias versões: líquido, kajal, em gel ou caneta. Não há um consenso de qual é o melhor, apenas é importante que você se adapte e que ele tenha a durabilidade que você deseja.


  • Bruno Ticianello/Pexels

    Apesar de ser bastante comum usar só o delineador e rímel, aproveite para fazer o look completo; use sombra clara na pálpebra e uma sombra mais escura marcando o côncavo.


  • CarlosDavid.org/iStock

    6. Brilho discreto

    As sombras cintilantes têm um ar romântico e trazem leveza ao visual, podendo ser uma ótima escolha para quem não quer – ou não pode – ousar.


  • Joanna Kosinska/Unsplash

    Lembre-se sempre de manter seus pincéis limpos e bem armazenados! Além de deixá-los livre de vírus, bactérias e fungos, esse hábito também os mantém prontos para uso.


  • Dragon Images/iStock

    Para quem já voltou ao trabalho presencial, ou sequer deixou de ir, usar maquiagem pode ser uma forma de lidar com a nova situação, incorporando um pouco da antiga rotina.


  • Gustavo Almeida/Pexels

    7. É para brilhar

    Algumas cidades brasileiras já reabriram seu comércio, incluindo bares e restaurantes. Com bom-senso, evitando aglomerações e fazendo uso da máscara o tempo todo, é possível encontrar alguns familiares e amigos e finalmente fazer aquele olho cheio de brilho fora das redes sociais.


  • Olga Ostapenko/iStock

    Se você aproveitou a quarentena para ver todo tipo de tutorial de maquiagem, não deve nem saber por onde começar. Aí vai uma sugestão: por que não combinar olho e máscara?


  • creative commons/foter

    Aproveite o brilho para valorizar a cor da sua íris! Você pode optar por cores complementares, opções mais sofisticadas, ou por cores opostas que resultam num visual mais divertido.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close