Como proteger os móveis dos pets e evitar mau cheiro em casa

Nem tudo são rosas ao ter pets em casa. Descubra truques simples para evitar e que seus amigos peludos destruam móveis e deixem mau cheiro pela casa.

Redação | 26 de Março de 2019 às 10:00

chendongshan/iStock -

Ter animais de estimação faz bem para a alma e até para a saúde, mas, como nem tudo são flores, nossos amigos peludos podem destruir móveis e deixar o ambiente com mau cheiro. Confira alguns truques para proteger a casa dos pets:

Evite a mastigação com óleo de cravo

Os filhotes de cachorro adoram mastigar principalmente pés de mesas e cadeiras. Desestimule-os aplicando um pouco de óleo de cravo em locais atraentes, como sapatos e qualquer objeto de madeira em que ele possa cravar os dentes. O cheiro e o sabor fortes inibem a vontade de morder

Vinagre para eliminar o mau cheiro

Acidentes acontecem, especialmente com animais domésticos recém -chegados. Elimine o desagradável odor de urina do carpete com uma solução de partes iguais de vinagre branco e água morna. Despeje a solução sobre a área afetada para que seja absorvida pelo carpete e deixe-a agir por pelo menos meia hora. Lave o local com água gelada até eliminar o vinagre e use uma toalha para secar o carpete. Cubra-o com uma camada de 1 cm de panos velhos secos e limpos, toalhas de pano ou papel-toalha, coloque objetos pesados por cima (tijolo, peso de papel, calço da porta e similares) e deixe o material ali durante algumas horas para absorver a umidade.

Providencie arranhadores para os gatos

Seu gato deixou um dos lados da cadeira nova em frangalhos? Enquanto ela estiver sendo reformada, faça um poste arranhador grampeando ou colando um pedaço de tapete a um bastão de madeira ou um pedaço de tábua. Prenda o poste verticalmente em uma plataforma de madeira de 1 cm martelando os pregos na parte inferior.

Se tiver sobras de carpetes, o novo poste arranhador não custará nada. Se este não for o caso, poderá comprar um retalho bem barato em lojas especializadas.

Grãos de café para arejar o ambiente

É possível eliminar o mau cheiro deixado pelos animais domésticos esquentando, em fogo baixo, um copo de grãos de café frescos em uma frigideira de grelhar feita de ferro fundido. Assim que o aroma for liberado, leve a frigideira para o local malcheiroso e coloque-a sobre um suporte. Quando os grãos esfriarem, grande parte do mau cheiro deverá ter se dissipado.

Acabe com os pelos espalhados pela casa!

É desagradável quando as visitas não querem se sentar em seu sofá por causa dos pelos. Eis algumas maneiras de remover os pelos dos cães e gatos dos móveis:

Fim do odor no carpete com bicarbonato

Se um cheiro de mofo estiver impregnado no carpete, use bicarbonato de sódio para neutralizá-lo. Assim que o carpete estiver seco, desodorize a área passando 20 ml a 45 ml de bicarbonato de sódio no lado felpudo do carpete. Aguarde 15 minutos antes de passar o aspirador de pó. Cubra uma esponja, um apagador de quadro-negro ou as mãos com uma toalha embebida em amaciante de roupas e esfregue-a para remover os pelos soltos.

Papel-alumínio como obstáculo

O barulho impede que os animais pulem nos móveis. Para treinar os gatos a ficar longe de sofás e cadeiras acolchoados, cubra as almofadas com papel-alumínio. Se os gatos pularem sobre os móveis, o barulho fará com que chispem dali rapidamente.

Recicle a cortina de plástico do banheiro

Se você cobrir os móveis com uma cortina de box de plástico, os animais não os tocarão. Ela não é confortável para se deitar e o plástico faz um barulho desagradável quando os animais saltam sobre ele. Experimente também utilizar um grande pedaço de plástico grosso, daqueles usados para encadernar livros escolares.