Faça uma busca


|
Publicado em: 2 de novembro de 2020

Como usar espelho na decoração: 6 dicas simples para se inspirar

Espelhos são curingas da decoração; veja algumas ideias de como usá-los.

Imagem: KatarzynaBialasiewicz/istock

Espelhos podem ser ótimos objetos de decoração. Além de conseguirem transformar completamente uma composição é possível utilizá-los na decoração de qualquer ambiente. Com os diferentes tamanhos, cores e materiais, o espelho pode ser o toque que faltava na decoração da sua casa.

Podendo ser usados para causar uma sensação de amplitude, melhorar a iluminação, criar um ponto de interesse ou até mesmo valorizar a sua decoração, os espelhos são verdadeiros curingas da decoração. Confira abaixo 6 exemplos de como usar espelho na decoração para você se inspirar.

Divulgação

Esta parede de espelhos feita pelo escritório Gallash Studio em um loft em Praia Brava ilustra bem como os espelhos podem ampliar ambientes.


KatarzynaBialasiewicz/istock

Na composição acima o material dos móveis e da moldura do espelho foram importantes para criar um ambiente harmonioso. Contudo, note que a posição do espelho é muito importante para criar um ponto focal e para conseguir refletir a imagem da planta que está do outro lado da sala.


KatarzynaBialasiewicz/istock

Um ambiente mais clean pode se beneficiar muito de um espelho. Observe como o espelho foi essencial para criar um ambiente harmônico.


olga_prava/istock

Alguns espelhos são verdadeiras esculturas. Investir em modelos mais ousados pode dar um toque sofisticado à sua decoração.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados