Quer arrumar aquele cômodo e deixá-lo com a sua cara, mas não sabe como? Então conheça 30 ideias para decorar ambientes pequenos!

A decoração pode ser uma tarefa complicada para muitos, ainda mais quando se trata de uma área pequena. Mas acredite, não é bem assim. Com um pouco de técnica e organização, qualquer um pode dar a sua personalidade a um ambiente.

Entre salas, cozinhas, banheiros ou quartos, decorar um espaço pequeno requer planejamento e criatividade. Pensando nisso, separamos dicas infalíveis e que vão ajudar a deixar o seu cantinho mais bonito e sem gastar muito. Confira! 

KatarzynaBialasiewicz/iStock

1 Paredes claras

A primeira dica para que um ambiente pequeno pareça maior é investir em paredes de tons claros. Mas calma! Isso não significa que você precisa pintar tudo de branco. É possível variar.


JZhuk/iStock

Seja criativo e aposte nas derivações, buscando um “tom sobre tom”, que é a mistura de várias cores com a mesma tonalidade. Neste caso, entra branco (gelo, pérola, marfim, areia, neve, palha), bege e até cinza.

Cores quentes e frias: saiba como usá-las na decoração


wuttichaijangrab/iStock

2 Móveis com tons claros

Não, a ideia não é deixar tudo com cara de hospital. O objetivo é ter equilíbrio. Quando um espaço é pequeno, a solução é dar amplitude. Por isso, invista nas cores, mas tenha alguns móveis com tons mais claros.

 


KatarzynaBialasiewicz/iStock

Neste caso, o sofá com um tom rosa chama mais atenção no ambiente. Por outro lado, os demais móveis, com cores mais sóbrias, não “brigam” pela atenção visual.