6 programas de culinária ‘diferentões’ para se distrair na quarentena

Confira 6 sugestões de programas de culinária divertidos, e até bizarros, para se distrair um pouco nesta quarentena e não deixar o bom humor de lado!

Julia Monsores | 15 de Julho de 2020 às 18:00

Divulgação: Food Party -

Cansado dos mesmos programas de culinária de sempre? É certo dizer que, em tempos de pandemia, nunca se assistiu tanto à televisão como agora, nem se cozinhou tanto em casa quanto nesses meses intermináveis.

A interseção das duas atividades é dada pelos programas de culinária, que alcançam picos de audiência proporcionais ao crescimento dos bolos e pães cujo preparo doméstico eles inspiram.

Leia também: O que assistir? Google facilita busca por séries e filmes

(Imagem: iStock)

Mas cem dias passados… para muita gente, assistir a meros manuais de culinária e didáticas aulas de cozinha, com seu morno passo a passo, começa a cansar tanto quanto acompanhar as aulas remotas da escola dos pequenos.

Calma. Ainda não é hora de desespero.

Escavando a oferta gigantesca de programas de TV, especialmente nas opções a cabo e no streaming (mas também na Internet), é possível encontrar outra vertente de programas de comida.

Daqueles em que a culinária, mesmo quando aparenta ser o tema central da atração, na verdade aparece de forma diferente e inesperada. Chegando às vezes a ser mera coadjuvante de roteiros de humor, e até mesmo um pretexto para performances alopradas ou surreais.

Veja, a seguir, seis sugestões de programas divertidos, e até bizarros, para se distrair um pouco enquanto pensa na próxima refeição cujo preparo cairá nas suas mãos.

Confira 6 programas de culinária “diferentões”: