Faça uma busca
|
Publicado em: 22 de fevereiro de 2019

Fantasia de carnaval para cachorro: é hora da folia para eles!

De Super-Dog até Charles ChAUplin, as fantasias para cachorros estão em alta

Imagem: Printezis/iStock

A hora do passeio é uma parte essencial da rotina de quem tem um cão. É no passeio que proporcionamos aos nossos amigos o gasto de energia de que eles precisam para, por exemplo, não ficarem estressados e acabarem destruindo a casa ou apresentarem comportamento agressivo. Então, que tal unir um bom passeio à diversão do Carnaval? Escolhemos alguns temas de fantasia de Carnaval para cachorro só para você e seu amigo caírem na folia!

Mas cuidado: existem algumas recomendações antes de procurar a diversão. Veja algumas delas:

  • Leve uma garrafa de água térmica especialmente para o seu cachorro junto a um potinho. Durante o passeio, faça algumas paradas para que ele possa se hidratar;
  • Leve ainda um pouco de ração e nunca dê comida normal para eles;
  • Não se esqueça da sacolinha de cocô!;
  • Procure evitar blocos para pessoas ou locais muito barulhentos, que podem prejudicar a audição deles;
  • Encontrar um bloco para cachorros provavelmente vai animar o seu bichinho. Informe-se sobre os blocos para animais em sua cidade;
  • Mantenha o seu cachorro sempre com uma guia. Além disso, fique atento às reações dele próximo a outros cães.

Inspire-se com as dicas abaixo para criar a sua fantasia de carnaval para cachorro:

Quem não quer ter um super-herói canino para salvar o dia? (Foto: BluIz60/iStock)

Quem não quer ter um super-herói canino para salvar o dia? (Foto: BluIz60/iStock)

1. Super-heróis e outros personagens famosos

É muito fácil encontrar fantasias de super-heróis para cachorros. As mais comuns estão entre as de Super-Homem (ou Super-Dog!), Mulher-Maravilha, Homem-Aranha… Mas você pode ser criativa e escolher outros temas, como o Coragem (da animação Coragem, o Cão Covarde). Além disso é possível encontrar outras como minions ou Harry Potter, e até mesmo o R2-D2 de Star Wars!

Essa lagostinha que late faria muito sucesso em qualquer bloco! (Foto: Posh_portraits/iStock)

Essa lagostinha que late faria muito sucesso em qualquer bloco! (Foto: Posh_portraits/iStock)

2. Outros animais

Uma das vantagens de uma fantasia de carnaval para cachorro é poder transformar o seu amigo em outros animais. Pode ser uma abelha, um leão, um tubarão… ou até mesmo um gato! Mas não deixe de perguntar a ele sobre essa última opção…

Imagine encontrar este Charles ChAUplin na rua? (Foto: damedeeso/iStock)

Imagine encontrar este Charles ChAUplin na rua? (Foto: damedeeso/iStock)

3. Personalidades famosas

Você já deve ter visto alguém se fantasiando de Carmen Miranda no carnaval, não é? Então por que não investir em uma fantasia de carnaval para cachorro que homenageie um ícone do cinema ou da música? É possível montar figurinos inspirados em Elvis, Michael Jackson, Lady Gaga… Escolha características marcantes de cada personalidade (como o topete do Elvis) e reproduza em seu companheirinho.

Seu doguinho pode sair direto do trabalho para curtir a folia com apenas uma gravatinha (Foto: monkeybusinessimages/iStock)

Seu doguinho pode sair direto do trabalho para curtir a folia com apenas uma gravatinha (Foto: monkeybusinessimages/iStock)

4. Profissões

Esse tipo de fantasia de carnaval para cachorro também são muito comuns nesta época. Escolha entre fantasias de bombeiro, enfermeiro e até chef de cozinha para enfeitar o dog! Algumas podem ser bem criativas, como a de pirata abaixo, mas requerem um pouco mais de trabalho para serem feitas.

Seu piratínea está pronto para explorar os sete mares? (Foto: reprodução/Internet)

Seu piratínea está pronto para explorar os sete mares? (Foto: reprodução/Internet)

Bombeiro, enfermeiro, palhaço, bailarina, presidiário (opa!), chef de cozinha… O que seu cachorro quer ser quando crescer?

Nada melhor que uma salsichinha no hot dog... Não, espera um pouco... (Foto: LourdesPhotography/iStock)

Nada melhor que um salsichinha no hot dog… Não, espera um pouco… (Foto: LourdesPhotography/iStock)

Outras dicas importantes

É possível encontrar sem muita dificuldade todas as sugestões de fantasia no mercado brasileiro, inclusive em lojas on-line. Caso não encontre sua preferida no tamanho para seu cão, pode tentar adaptar alguma roupinha antiga dele. Para fazer uma fantasia de bailarina, por exemplo, só é preciso uma saia de tule rosa e aplicações de paetês.

Não esqueça que a diversão do seu cão depende do conforto dele. Nesse caso, nada de roupas pesadas ou com acessórios grandes que possam restringir seus movimentos ou incomodá-lo.

Além disso, atenção para o calor! Estamos em pleno verão e em muitas cidades brasileiras o sol forte esquenta o asfalto. Isso pode acabar queimando as patinhas de seu amigo. Evite sair nos horários mais quentes do dia.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados