Este “café da manhã no copo” contém iogurte, banana e suco de laranja fresco, além de cereal para assegurar uma dose extra de vitamina. Começar o dia com uma bebida como este milk-shake ajuda a ter mais disposição e energia e é ideal para quem tem pressa ou quer ter mais variedade na alimentação pela manhã.

Além de ser uma fonte de cálcio, o leite também contém outros nutrientes, como as vitaminas A e B2. Já a inclusão do cereal aumenta a quantidade das vitaminas E e B nesta receita, e o suco de laranja fornece vitamina C. Assim, temos uma bebida deliciosa e nutritiva.

Confira a seguir a receita que serve 2 pessoas. O tempo de preparo é apenas 5 minutos:

Ingredientes

  • 300 ml de leite semidesnatado bem frio
  • 200 g de iogurte natural de consistência firme
  • suco de 1 laranja grande
  • 1 banana grande, fatiada
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de sopa de gérmen de trigo (pode ser substituído por 1 colher de sopa de farelo de aveia ou de semente de girassol moída)

Modo de preparo

  1. Bata todos os ingredientes num liquidificador ou processador de alimentos por alguns minutos até que a mistura fique cremosa e sem pelotas.
  2. Despeje em 2 copos grandes e saboreie imediatamente, enquanto o milk-shake ainda está espumoso.

Outras opções

  • Você também pode fazer o milk-shake usando 170 g de morangos em vez de banana. Framboesas também são uma boa alternativa. Outra opção é usar um pedaço de manga. Fica uma delícia.
  • Experimente um shake de frutas mistas com frozen yogurt como sobremesa: Bata 300 ml de leite semidesnatado, 200 g de frozen yogurt de morango, 1 banana grande fatiada, 1 pêssego picado e sem casca e 2 colheres de sopa de aveia em flocos num liquidificador ou processador de alimentos até tudo ficar cremoso e espumante. Sirva imediatamente.

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