Já mostramos como é possível decorar cômodos com economia, agora veja como quarto de crianças também pode ser decorado com bom gosto: o cômodo não precisa ser um caos com brinquedos e roupas espalhados por todos os lados. Cada coisa pode ter o seu próprio lugar e o melhor: no final da brincadeira, as próprias crianças podem ajudar a manter a ordem do seu cantinho. Confira as dicas:

Encaixote os brinquedos

Coloque caixotes sobre rodas e oriente as crianças a, ao fim do dia, por os brinquedos dentro deles e empurrar para o local adequado. Use caixotes de plástico transparente para ver o que há dentro. Se não encontrar um, cole adesivos de identificação para que o seu filho consiga saber o que fica guardado ali.

Uma boa opção é usar caixotes com cores diferentes e separar os brinquedos por tipo ou tamanho. Todos os dinossauros na mesma caixa!

Bolsos são muito versáteis

Existem modelos em tecido que podem ser pendurados em barras nas paredes do quarto ou nas grades dos berços. Eles são perfeitos para organizar produtos de higiene e objetos menores. Além disso, são uma excelente opção para guardar as coisas que devem estar à mão dos pais, como algodão, fraldas e lenços.

Já existem bolsos que podem ser presos por baixo do colchão, onde podem ser guardados o controle da TV e dos jogos, ou também revistas ou livros. Aquelas sapateiras de plástico, com este mesmo sistema de bolsos, podem ser muito bem aproveitadas com o mesmo objetivo: atrás da porta do quarto para guardar bonecas e carrinhos ou penduradas numa parede do banheiro, dentro do box ou perto da banheira do bebê para organizar shampoos, sabonetes líquidos e os brinquedos de banho. As transparentes são ideais para ter tudo sempre à vista.

Invista nas prateleiras

Além de decorarem o ambiente, prateleiras e nichos de parede são ótimas opções para colocar livros e outros objetos, principalmente se ficarem na altura dos pequenos tornando-se mais acessíveis.

Modelos de camas com gavetões e os baús são perfeitos para esconder qualquer bagunça

Conforme as crianças crescem, os gavetões e baús se tornam mais úteis para as roupas de cama e os sapatos. Considere estas opções quando estiver escolhendo a decoração do quarto do bebê. Os móveis podem ser projetados para durar muitos anos. Afinal, além de bonitos e acolhedores, é importante que esses cômodos sejam funcionais.

Espaços para organizar remédios ao lado do berço ou do trocador, por exemplo, são itens que não podem ser esquecidos, se forem prateleiras, no futuro servirão para guardar outros objetos como uma televisão ou abajur.