Os fãs do terror já sabem: hoje não é um dia qualquer. Afinal, sexta-feira 13 não é considerada por todo mundo como data de azar. Para a indústria do cinema, porém, a sexta-feira 13 serve de inspiração para lançar filmes de terror.

Para completar o fim de semana macabro, não perca também Sexta-feira 13: as séries mais assustadoras do Netflix para maratonar!

Por isso, separamos 17 filmes para curtir a data. Afinal, não é sempre que o dia 13 cai justamente numa sexta-feira. Confira nos slides a seguir.

Divulgação

1. Sexta-feira 13 – Parte 6: Jason Vive (1987)

Tido por muitos fãs de Jason como o melhor filme da franquia. Para certificarem-se de que Jason está morto, dois jovens vão até o cemitério onde ele está sepultado. Eles desenterram o corpo, pois pretendem queimá-lo, mas acidentalmente ressuscitam Jason, quando tentam empalar o cadáver do assassino com um pedaço de metal durante uma tempestade de raios


Divulgação

2. Um Drink no Inferno (1996)

Para os cinéfilos, neste filme o aclamado diretor Quentin Tarantino atua como ator. Dois irmãos criminosos sequestram um pastor e sua família e cruzam a fronteira, chegando ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros.


Divulgação

3. Arraste-me para o Inferno (2009)

A vida de uma bancária começa a mudar quando, para impressionar seu chefe, ela nega o pedido de prorrogação do prazo de pagamento das prestações da casa de uma idosa.


Divulgação

4. Deixe Ela Entrar (2009)

Oskar é um menino sueco de 12 anos, que sofre bullying na escola. Quando se apaixona pela vizinha Eli, ele ganha forças para lutar, mas descobre que a menina tem um segredo.