Os fãs do terror já sabem: hoje não é um dia qualquer. Afinal, sexta-feira 13 não é considerada por todo mundo como data de azar. Para a indústria do cinema, porém, a sexta-feira 13 serve de inspiração para lançar filmes de terror.

Para completar o fim de semana macabro, não perca também Sexta-feira 13: as séries mais assustadoras do Netflix para maratonar!

Por isso, separamos 17 filmes para curtir a data. Afinal, não é sempre que o dia 13 cai justamente numa sexta-feira. Confira nos slides a seguir.

  • Divulgação

    1. Sexta-feira 13 – Parte 6: Jason Vive (1987)

    Tido por muitos fãs de Jason como o melhor filme da franquia. Para certificarem-se de que Jason está morto, dois jovens vão até o cemitério onde ele está sepultado. Eles desenterram o corpo, pois pretendem queimá-lo, mas acidentalmente ressuscitam Jason, quando tentam empalar o cadáver do assassino com um pedaço de metal durante uma tempestade de raios

  • Divulgação

    2. Um Drink no Inferno (1996)

    Para os cinéfilos, neste filme o aclamado diretor Quentin Tarantino atua como ator. Dois irmãos criminosos sequestram um pastor e sua família e cruzam a fronteira, chegando ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros.

  • Divulgação

    3. Arraste-me para o Inferno (2009)

    A vida de uma bancária começa a mudar quando, para impressionar seu chefe, ela nega o pedido de prorrogação do prazo de pagamento das prestações da casa de uma idosa.

  • Divulgação

    4. Deixe Ela Entrar (2009)

    Oskar é um menino sueco de 12 anos, que sofre bullying na escola. Quando se apaixona pela vizinha Eli, ele ganha forças para lutar, mas descobre que a menina tem um segredo.

  • Divulgação

    5. Sobrenatural (2011)

    Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família.

  • Divulgação

    6. Boa Noite, Mamãe (2014)

    Este é um terror que foge completamente dos clichês do gênero. Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.

  • Divulgação

    7. Assim na Terra Como no Inferno (2014)

    Um grupo de arqueólogos está em busca de um tesouro perdido e, para isso, explora o desconhecido labirinto de ossos nas catacumbas abaixo de Paris. Aquela região, conhecida como a cidade dos mortos, revela um segredo que mexerá com a psique humana de modo que os demônios pessoais de cada um voltarão para assombrá-los.

  • Divulgação

    8. Amizade Desfeita (2015)

    Seis amigos conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa na vídeoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe. Eles pensam se tratar de brincadeira, mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.

  • Divulgação

    9. Corrente do Mal (2015)

    A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. A partir daí, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.

  • Divulgação

    10. Rua Cloverfield, 10 (2016)

    Dirigido por Dan Trachtenberg, o filme está mais para suspense com toques de terror. Uma jovem acorda presa em um porão subterrâneo e teme ser vítima de um sequestro. Um homem explica que salvou a sua vida, mas não sabendo se pode confiar nele, ela tenta se libertar o quanto antes.

  • Divulgação

    11. O Boneco do Mal (2016)

    Uma babá norte-americana é surpreendida ao descobrir que a criança de sua nova família inglesa é na verdade um boneco de tamanho real. Depois de quebrar várias regras, determinados eventos a fazem acreditar que ele está realmente vivo.

  • Divulgação

    12. A Bruxa (2016)

    Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.

  • Divulgação

    13. Exorcismos e Demônios (2016)

    Padre é sentenciado à prisão após a morte de freira durante um exorcismo e uma jornalista investiga se ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se apenas perdeu uma batalha contra uma presença demoníaca.

  • Divulgação

    14. Corra! (2017)

    Um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada. O filme ganhou Oscar de roteiro original.

  • Divulgação

    15. It (2017)

    Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.

  • Divulgação

    16. Um Lugar Silencioso (2018)

    Uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. Angustiante.

  • Divulgação

    17. Hereditário (2018)

    Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual.