Descubra 6 utilidades incríveis para as velas

Velas são objetos comuns em casa. Apesar de serem mais usados quando falta luz ou para fins religiosos, há muito mais que se pode aproveitar delas.

Redação | 2 de Maio de 2019 às 16:15

asiandelight/iStock -

Não espere pelo próximo apagão para dar utilidade às velas guardadas no seu armário! Confira seis dicas incríveis para fazer uso delas de diversas formas:

Faça desenhos secretos

Ensine a criançada a fazer desenhos “invisíveis” com uma vela branca. Em seguida, basta cobrir o desenho com aquarela para revelar a figura. A imagem aparece porque a camada de cera impede que o papel absorva a tinta. Se quiserem, as crianças podem fazer mensagens e desenhos secretos para trocar entre si e depois revelar o desenho umas das outras.

5 brincadeiras para divertir as crianças em casa.

Desemperre a gaveta

Se a gaveta da escrivaninha ou da cômoda estiver emperrando, retire-a e passe uma vela nos trilhos. A gaveta vai passar a correr suavemente, depois de colocada de volta no lugar.

Use como almofada de alfinetes

Uma vela larga pode ser uma almofada perfeita para os alfinetes. Além disso, a cera ajuda os alfinetes e as agulhas a penetrarem melhor os tecidos.

Impermeabilize as etiquetas

Depois de escrever o nome do destinatário na etiqueta, com uma caneta hidrocor, impermeabilize-a passando uma vela branca sobre tudo o que foi escrito. Com isso, nem a chuva vai borrar a etiqueta.

Silencie portas que rangem

Se o rangido da porta está lhe deixando louco, tire-a das dobradiças e passe uma vela nas superfícies de atrito. A porta irritante não vai ranger mais.

Ajeite a ponta dos cadarços de sapato

Quando as pontas de plástico dos cadarços de sapato se soltarem, não espere até o cadarço começar a desfiar. Tome uma providência para não se aborrecer tentando enfiar o cadarço pelos ilhoses dos sapatos: mergulhe as pontas do cadarço em cera derretida para que ele dure até a compra de outro novo.

Veja também 6 ideias para reutilizar a embalagem de lenços para bebê.