Passagem aérea barata: como receber alertas de preço por e-mail

Encontrar passagem aérea barata para economizar na viagem dos seus sonhos nunca foi tão simples. Além de existirem diversos sites com esta finalidade –

Ana Marques | 4 de Janeiro de 2020 às 12:00

frantic00/iStock -

Encontrar passagem aérea barata para economizar na viagem dos seus sonhos nunca foi tão simples. Além de existirem diversos sites com esta finalidade como eDestinos, TripAdvisor e Skyscanner , o próprio Google tem um serviço de viagens que permite fazer a cotação de voos e hotéis de forma prática, o Travel.

A ferramenta ainda conta com um alerta de preços que permite rastrear os voos disponíveis e envia uma notificação por e-mail sempre que há uma passagem mais barata para o trecho selecionado.

E aí, curtiu a ideia? Para saber como usar o Google Travel encontrar os melhores preços em passagens aéreas, é só seguir o passo a passo abaixo.

Viagem segura: 5 medidas de segurança para viajantes

Acessando o Google Travel

Passo 1. Abra o navegador no seu computador ou celular e acesse google.com/travel.

Passo 2. Para ver os preços de passagens aéreas, toque sobre o botão “voos”, representado pelo ícone de avião.

Definindo data e local da viagem

Passo 3. Escolha a cidade de origem e a de destino, e a data do viagem. Automaticamente, o Google exibe as configurações para buscar passagens de ida e volta, mas você pode alterar para “Só ida”.

Passo 4. Defina a quantidade de passagens que deseja comprar e se os passageiros serão adultos ou crianças tocando sobre o ícone de boneco. Essa etapa é importante porque há chances de conseguir descontos comprando passagens em grupo, e crianças também podem pagar menos.

Encontrando as passagens aéreas mais baratas

Passo 4. O Google exibirá uma tela com os voos disponíveis. Toque sobre as setinhas que apontam para cima e para baixo para exibir opções de classificação, e em seguida, toque em “Preço” para exibir as passagens mais baratas primeiro.

Passo 5. Outra forma de visualizar as melhores opções de voos é abrir o quadro “Gráfico de preços”. Ele utiliza barras para mostrar quando os preços estão mais baixos, o que permite alterar a data de ida e volta para economizar.

Para encontrá-lo no celular, role a página para baixo (ele estará após as opções de voo). No computador, essa opção fica na parte superior da página, logo após os filtros.

Passo 6. Caso o preço ainda esteja muito alto, é possível definir um alerta para que o serviço envie uma notificação por e-mail quando os voos estiverem mais em conta. Para isso, feche o quadro de gráficos e toque sobre a chave em “Rastrear preços”. O ícone ficará com a cor azul, em vez de cinza, o que indica que os alertas foram ligados.

Vale ressaltar que o e-mail utilizado para receber as notificações serão o da sua conta Google que estiver logada durante a pesquisa de preços.

Tudo pronto. Agora é só aproveitar essa facilidade para encontrar a passagem aérea que melhor cabe no seu bolso. Você ainda pode usar os outros serviços do Travel para achar hotéis, ver dicas sobre o local que irá visitar e muito mais. Boa viagem!