Produtividade em baixa? App ajuda a gerenciar o tempo de trabalho

Sua produtividade caiu no home office? Em tempos de isolamento social, cresce a sensação de que estamos trabalhando demais – e, ao mesmo tempo, sendo

Ana Marques | 31 de Julho de 2020 às 10:00

Muqamba/iStock -

Sua produtividade caiu no home office? Em tempos de isolamento social, cresce a sensação de que estamos trabalhando demais – e, ao mesmo tempo, sendo menos produtivos.

Para ajudar a controlar o tempo gasto com o trabalho, o app Toggl pode ser um ótimo aliado. O software permite registrar as horas utilizadas para a realização de cada tarefa do seu dia. Conheça a ferramenta nas linhas a seguir.

Leia também: Como equilibrar vida pessoal e profissional no home office

Compatibilidade e integração

Uma das principais vantagens do Toggl é a característica de ser multiplataforma. Você pode usá-lo via app para desktop (Windows, Mac ou Linux), no próprio navegador (verão Web), por meio de extensão para Google Chrome ou Firefox, e pelo celular (Android e iOS).

(Imagem: Reprodução/Toggl)

Ao disparar a contagem de tempo para uma atividade em uma das plataformas, o serviço sincroniza em todas as demais que estiverem logadas com suas credenciais. Assim, é possível acompanhar e gerenciar o tempo em todos os seus dispositivos de trabalho.

Outra vantagem do Toggl são as suas integrações com serviços populares. A integração com o Trello adiciona um botão aos cards – ao tocar sobre ele, você consegue iniciar ou parar a contagem de tempo para uma tarefa.

Como funciona o Toggl?

Ao abrir o Toggl pela primeira vez, ele já dispara um cronômetro que ficará rodando até que você o pare. Essa demonstração é basicamente a função principal do app – toda vez que você iniciar um novo projeto ou tarefa no trabalho, deverá dar início ao cronômetro. Ao terminar, basta tocar em “stop”.

(Imagem: Reprodução/Toggl)

É possível parar e retornar a uma mesma atividade posteriormente – o que é bacana para quem está trabalhando em um projeto recorrente.

“Mas é apenas um cronômetro?”

Não. O cronômetro é a base de funcionamento do Toggl, mas o mais interessante são os relatórios que ele fornece.

Ao inserir os dados de horas de trabalho e utilizar a ferramenta para acompanhar seus projetos, você consegue ter uma visão ampla de quanto tempo vem desempenhando em cada função. A partir disso, o usuário consegue diversos benefícios:

O plano gratuito permite adicionar até cinco membros a um time, então equipes pequenas ou profissionais autônomos podem utilizar a ferramenta sem nenhum custo.

E aí, gostou da dica? Confira também 11 aplicativos de produtividade para manter sua vida sob controle.