Empadão de frango cremoso simplesmente irresistível

Confira como preparar essa receita de empadão de frango que vai bem em diversas refeições. Aprenda o passo a passo e se surpreenda.

Thaís Garcez | 27 de Novembro de 2020 às 09:00

Ann_Zhuravleva/iStock -

Quando bater aquela dúvida sobre o que preparar para o almoço, escolha um empadão de frango. Além de delicioso, ele pode ser uma ótima opção também para o lanche ou jantar.

Se sobrou um pouco de frango desfiado na geladeira, aproveite para fazer essa receita de empadão incrível e super fácil. Esse prato pode ser consumido sozinho, mas se quiser complementar inclua uma salada; veja essas sugestões!

Empadão de frango cremoso

Imagem: Marcelo Trad/iStock

Ingredientes

Ingredientes do recheio

Modo de preparo

Passo 1 – Em um recipiente, misture com as mãos a farinha e a manteiga até virar uma massa esfarelada. Em seguida, coloque os outros ingredientes e misture novamente até a massa ficar lisa.

Passo 2 – Depois que a massa estiver no ponto, embrulhe-a em um papel filme e leve para a geladeira. Deixe por 30 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio.

Passo 3 – Para fazer o recheio, refogue no óleo o alho e a cebola em uma panela. Depois que estiverem dourados, acrescente o frango desfiado e mexa. Em seguida, coloque a água e o molho de tomate e deixe cozinhar.

Passo 4 – Por fim, adicione o sal e a farinha de trigo e misture bem. Finalize com as azeitonas, o milho e o cheiro-verde. Desligue o fogo e deixe o recheio esfriar.

Passo 5 – Busque a massa na geladeira mas use somente a metade para forrar a fôrma. Depois, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Mas não esqueça de pincelar a superfície com a gema!

Passo 6 – Leve o empadão ao forno, que já deve estar pré-aquecido a 180°C, por aproximadamente 40 minutos ou até a massa ficar dourada.

Leia também: Quiche Lorraine: aprenda a preparar a deliciosa receita francesa