Dieta Sirtfood: conheça a dieta feita pela cantora Adele

Recentemente, a cantora Adele se submeteu à Dieta Sirtfood, que a auxiliou na perda de 45kg. Você já ouviu falar nessa dieta?

Marina Estevão | 26 de Outubro de 2020 às 12:00

Prostock-Studio -

A preocupação pela perda de peso na sociedade está cada vez mais comum. É comprovado que doenças como a obesidade, assim como ansiedade e depressão levam a outros problemas mais graves.

Recentemente, a cantora Adele se submeteu à Dieta Sirtfood, que a auxiliou na perda de 45kg. Você já ouviu falar nessa dieta?

Cardápio da dieta Sirtfood

Foto: maloy40/iStock

A dieta ficou famosa por incluir chocolate amargo e vinho tinto no dia-a-dia. Assim, rebatendo as dietas comuns em que é proibido comer doces e tomar álcool. Mas não se engane: o chocolate e o vinho são em pouquíssima quantidade e em horários pré-estabelecidos.

O emagrecimento fica por conta de alimentos ricos em polifenóis, como, por exemplo: frutas vermelhas, cebola roxa, chá verde, rúcula, alcaparras, oleaginosas (nozes, castanhas) , azeite, repolho roxo, café; e proteínas como salmão e frango.

Como funciona

A “dieta da cantora Adele”, como ficou conhecida, possui duas fases.

A fase 1 da dieta Sirtfood é programada para iniciar a perda de peso, e dura 7 dias. Nos três primeiros dias, a pessoa deve bater 1000 calorias, ingerindo apenas três sucos verdes e uma refeição com alimentos apropriados da dieta. Do quarto ao sétimo dia, as calorias aumentam para 1500. Portanto, deve-se ingerir dois sucos verdes e duas refeições por dia.

Esta fase dura 14 dias e serve como uma manutenção para a perda de peso. A pessoa deve ingerir três refeições compostas de alimentos sirtfood e sucos verdes.  

Benefícios da dieta

Foto: RyanKing999/iStock

A dieta rica em polifenóis é importante para prevenir doenças crônicas e degenerativas. Além disso, ajuda a emagrecer pois essas substâncias possuem enzimas com ação antioxidante e anti-inflamatória. Portanto, ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células.

Cuidados

Há poucos estudos que comprovam a eficácia da dieta Sirtfood. Além disso, pode não funcionar para todos, pois há uma certa dificuldade de adaptação às pequenas calorias (1000 e 1500). Portanto, é recomendável o auxílio de para saber como fazer as adaptações necessárias.

O plano alimentar pode ser muito restritivo para algumas pessoas, o que dificulta a adesão. Assim, a pessoa pode voltar rapidamente a ganhar peso e evidenciar o efeito sanfona.