Aprenda a preparar um remédio para gases caseiro e eficiente

Em excess no nosso corpo, os gases podem ser extremamente incômodos. Confira um excelente remédio para gases, caseiro e muito eficaz!

Julia Monsores | 25 de Setembro de 2019 às 17:00

taa22/iStock -

Os gases são efeitos naturais do nosso corpo. Geralmente, estão associados ao que comemos. Como, por exemplo, uma intolerância a determinado alimento. Entretanto, em excesso, podem ser também extremamente incômodos. Para quem não quer optar por remédios manipulados, o chá de aipo, também conhecido como salsão, é um bom remédio para gases. Confira mais sobre essa erva e o modo de preparo do remédio para gases caseiro e fácil de fazer! 

Mais sobre o aipo

De consistência firme e fibrosa, com um sabor amargo e ácido, o aipo não é uma opção unânime de vegetal para a salada. Por isso, muitas pessoas preferem deixá-lo de lado quando o assunto é culinária – embora ele vá super bem em um rocambole de carne ou em uma sopa tailandesa

No entanto, fitoterapeutas a usam como medicamento há muitos anos. Sobretudo pelas suas propriedades eficientes no combate aos gases e no controle do reumatismo. Ele pode ser consumido em forma de cápsulas, manipulado por farmácias, ou em forma de chá. 

Além de ser um bom remédio para gases, o chá de aipo também possui efeito diurético, sendo muito usado para quem quer desinchar. E isso porque ele consegue eliminar as toxinas presentes no nosso organismo. 

O nome latino Apium pode ser derivado de uma palavra indo-européia pré-histórica que significa “água”. Se isso é verdade, é totalmente apropriado, tendo-se em vista a preferência do aipo pelos solos úmidos e brejos salgados. 

Como fazer o chá de aipo?

Para preparar esse remédio para gases natural e caseiro, você vai precisar de:

Deixe em infusão por cerca de 15 minutos. Beba-o em seguida. Para mais informações acerca das propriedades curativas dos chás, confira esse artigo!