Pele irritada após a depilação? Veja o que fazer

Saiba como amenizar e lidar com a pele irritada após a depilação e dê um chega pra lá no desconforto!

Thyago Soares | 16 de Outubro de 2023 às 17:00

Saber como lidar com a irritação na pele pós-depilação pode ajudar a deixar esse momento mais confortável. - (Imagem: djedzura / iStock)

A depilação é parte da rotina de cuidados pessoais de muitas pessoas e se você está cansada de ficar com a pele irritada depois de tirar os pelos indesejados, veio ao lugar certo! Sabemos que é comum que o procedimento cause irritação na pele, especialmente se não forem seguidos os cuidados adequados na hora de depilar, para auxiliar você a tratar isso, listamos algumas dicas para amenizar o desconforto da pele irritada após a depilação.

Leia também: Creme depilatório íntimo: conheça as 5 melhores opções

O que fazer se a pele ficar irritada pós depilação

(Imagem: YakobchukOlena / iStock)

Com paciência e os cuidados corretos, você pode desfrutar de uma pele suave e livre de pelos sem o desconforto da irritação pós-depilação!

1. Hidratação é fundamental

Após a depilação, é essencial manter a pele bem hidratada. Use um creme ou loção hidratante suave e sem álcool para acalmar a pele e evitar o ressecamento.

2. Evite exposição solar

 Evite expor a área recém-depilada ao sol imediatamente após o procedimento, pois a pele fica mais sensível e propensa a irritações. Caso necessite sair, aplique um protetor solar suave e não comedogênico.

3. Compressas geladas

A aplicação de compressas geladas na área irritada pode ajudar a aliviar a inflamação e o desconforto. O frio ajuda a reduzir a vermelhidão e a sensação de queimação.

4. Use Aloe vera 

O gel de aloe vera é conhecido por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias. Aplique uma fina camada de aloe vera na área irritada para aliviar a pele.

5. Aposte em usar roupas leves e frescas

Opte por roupas leves e de tecidos naturais, como algodão, para permitir que a pele respire e reduzir a fricção que pode agravar a irritação.

6. Nada de depilar pele irritada 

Se a pele já estiver irritada, evite depilar novamente a área até que a pele esteja totalmente recuperada para evitar mais danos e complicações.

7. Esfoliação suave

Realize esfoliação suave antes da depilação para remover as células mortas e facilitar o processo. No entanto, evite esfoliar imediatamente após a depilação, pois isso pode agravar a irritação.

8. Caso o problema persista, consulte um profissional

Se a irritação persistir ou for muito intensa, consulte um dermatologista. Eles podem oferecer tratamentos específicos para acalmar a pele e evitar problemas mais graves.

Confira dicas de cuidados com a pele pré depilação e como tratar a irritação na pele após a depilação assistindo o vídeo do canal no YouTube da médica dermatologista Marina Hayashida.


Gostou do conteúdo? Confira também: Depilação com linha: quais são as vantagens desta técnica?

pele cuidados com a pele depilação depilação caseira pele irritada