5 truques de beleza caseiros incríveis e baratos

Conheça 5 truques de beleza caseiros incríveis que você pode testar em sua própria casa, sem gastar nada, com ingredientes comuns.

Amanda Santos | 14 de Abril de 2020 às 20:00

Julia_Sudnitskaya/iStock -

Existem milhares de produtos de beleza no mercado, cada um com uma promessa diferente para resolver os nossos “problemas” e “imperfeições”. Com tanta oferta, é comum que se caia no erro de gastar dezenas de reais com produtos industrializados. No entanto, existem várias soluções acessíveis e econômicas que você pode utilizar no dia a dia. Por isso, selecionamos 5 truques de beleza caseiros que mostram que é possível se cuidar utilizando o que você já tem em casa.

5 truques de beleza caseiros para se cuidar gastando pouco

PeopleImages/iStock

Além dessas receitinhas caseiras que vamos ensinar a seguir, lembre-se de incluir alongamentos e exercícios na sua rotina. Isso será importante para manter a saúde e a beleza em dia.

1. Use mel e café para esfoliar o rosto

Este truque caseiro para esfoliar a pele às vezes é indicado com açúcar. Entretanto, os dermatologistas não aprovam, já que os grãos de açúcar podem agredir a pele. Já de café são mais amigáveis para a pele do rosto, que é sensível, e pode, provavelmente, sofrer com a ação prolongada dos grãos de açúcar.

O mel é um hidratante natural que certamente ajudará a tratar a sua pele. Veja a seguir a receita completa:

Ingredientes

Modo de usar

  1. Aplique na pele, deixando agir por 20 minutos. Enxágue com água fria para retirar a mistura.

2. Clareie olheiras apenas com algodão e água gelada

As olheiras são escurecimentos ao redor dos olhos causados por excesso de melanina ou dilatação dos vasos. Elas geralmente aparecem quando você está estressada ou precisando dormir melhor. Para evitar gastar muito dinheiro com corretivos, experimente compressas de água gelada na região. Umedeça um pedaço de algodão e aplique na região por 15 minutos diariamente.

O resultado provavelmente aparecerá em poucos dias. Mas também é preciso cuidar da saúde: evite dormir pouco e invista em formas de controlar o estresse no dia a dia.

3. Use uma peneira para cachear os cabelos

Se você quer cachear os cabelos, um dos truques de beleza mais simples é substituir o difusor por uma peneira de cozinha. Isso mesmo!

Faça com que as pontas do seu cabelo fiquem dentro da peneira, próximas à sua cabeça. Ligue o secador e passe pelos fios, sempre mantendo-o em movimento. O resultado é surpreendentemente eficaz. Se ficar com dúvida de como executar, confira neste vídeo da Influenciadora Jessica Andrade o passo a passo.



4. Elimine o frizz utilizando soro fisiológico

O frizz pode ser bem incômodo para os fios e atrapalhar o aspecto dos cabelos. A fim de eliminá-lo, encha um borrifador com soro fisiológico e passe sobre o cabelo.

Você também pode utilizar os seus dedos e passar o soro entre os fios, movimentando-os para baixo. Como resultado, seus cabelos estarão com menos ou até mesmo sem frizz.

5. Use mais água gelada para fechar os poros

Os poros da pele são como recipientes que podem acumular impurezas que prejudicam a saúde da pele, visto que ficam expostos a poluição e outras impurezas. Dessa forma, o uso de água fria é indicado, pois a temperatura da água fecha os poros e impede o excesso de oleosidade e acnes. Além disso, isso deixa a pele com aspecto melhor, já que constringe os vasos sanguíneos. Você também pode experimentar enrolar cubos de gelo em panos limpos e aplicar por 15 minutos diariamente.