Faça uma busca
|
Publicado em: 21 de maio de 2021

4 dicas para escolher um roupão feminino confortável e quentinho

Descubra como escolher o melhor tipo de roupão para se aquecer nesse inverno.

Imagem: DeanDrobot / iStock

Friozinho chegando e o que mais queremos é passar o dia em casa tomando um cafezinho ou um chocolate quente. Bem, talvez não seja possível passar todos os dias assim, porém, quem sabe um sábado ou um domingo de preguiça? Descansar também faz bem e o clima frio traz essa vibração sonolenta mesmo e para você poder aproveitar seus dias de preguiça ainda mais confortável que tal investir em um roupão?

Se quem ainda está trabalhando de home office já estava acostumado a usar pijama o dia todo, agora, com o frio, nada melhor do que um belo roupão bem fofinho e quentinho. Pode parecer fácil, mas, na verdade, existem muitos tipos de roupões diferentes, principalmente quando se trata da escolha de um roupão feminino. Descubra agora quais as diferenças entre eles e como escolher o melhor para você.

Leia também: 12 pijamas descolados para garantir o estilo e o conforto

1. Pense no objetivo

Antes de comprar qualquer coisa é sempre importante definirmos para quê queremos/precisamos daquilo. A intenção aqui é escolher um roupão feminino de inverno, bem quentinho, esse deve ser o foco, portanto, esse roupão deve ter tamanhos específicos e tecido específico também.

2. Escolha o modelo certo

Tendo definido que a intenção é comprar um roupão confortável e quente, é preciso que o modelo do roupão seja coerente com sua função para manter, pelo menos, a maior parte do seu corpo aquecida. Desta forma, o roupão deve ter um bom comprimento, de preferência até as canelas ou os joelhos e deve ter mangas longas.

3. Fique atento ao tamanho

Muitas pessoas pensam que como roupões são para usar em casa e são para serem larguinhos e confortáveis, não é preciso se atentar ao tamanho dos mesmos, entretanto, isso é um erro.

Alguns roupões são vendidos em tamanhos únicos e podem ficar muito grandes ou muito pequenos para algumas pessoas. Geralmente, roupões de tamanho único vestem pessoas com tamanho P grande, M ou G pequeno. No caso de os roupões terem os tamanhos convencionais (PP, P, M, G, GG, etc) e você preferir um tamanho acima do seu, tenha atenção, pois o modelo já pode ser um pouco maior já pensando no conforto.

No caso de roupão plus size, pode ser um pouco difícil de encontrar em lojas tradicionais como Renner, Leader e C&A. Portanto, a dica é buscar em lojas plus size, ou comprar diretamente pela internet.

4. Pense nos tipos tecidos

  • Roupão de cetim

Se é elegância e sensualidade que você procura, o roupão de cetim é a sua aposta certa! Disponível em muitas cores e modelos com desenhos e detalhes com renda, esses roupões são lindos e ótimos para usar em casa.

Entretanto, o cetim é um tecido bastante fino, portanto se você optar por um roupão com esse tipo de tecido, tenha em mente que nos dias mais frios ele não dará conta de te aquecer. Sendo assim, você pode adquirir um roupão de cetim para dias mais amenos e algum outro de outro tecido mais grosso e quentinho para dias realmente frios.

  • Roupão de seda

A seda é um tecido muito leve e gostoso de se usar e também existem diversas estampas que podem ser bem elegantes. Porém, o roupão desse tecido também tem o mesmo problema que o feito de cetim. Ele é muito fino, portanto, não terá muita serventia para dias mais frios.

  • Roupão atoalhado

Roupões atoalhados são bem comuns, principalmente para aqueles que fazem algum tipo de esporte aquático. No frio, eles são uma ótima solução para quem quer sair do banho quente e ficar enrolado na toalha, imagina uma toalha com mangas! Entretanto, uma vez molhado, não é recomendável que você passe muito tempo com ele, principalmente em época de frio, depois de um banho muito quente. Cuidado com a gripe! Cuide-se!

  • Roupão personalizado

Esses roupões personalizados geralmente são os atoalhados que são mais fáceis de serem bordados. São mais comuns para o público infantil, entretanto alguns lugares como hotéis e spas também têm suas logos bordadas em seus roupões. Sendo assim, é possível customizá-lo com o bordado que quiser, contanto que encontre quem o faça. É possível achar alguns modelos na internet.

  • Roupão de microfibra

Esse sim é o que faz mais sucesso no inverno. Macio, felpudo e quentinho, o roupão de microfibra é o mais recomendado para as noites frias de inverno. O material é feito de poliéster e poliamida. O poliéster trata de garantir a durabilidade do tecido enquanto a poliamida garante a maciez e a capacidade de absorver água, o que também lhe dá a mesma funcionalidade do roupão atoalhado.

Ao optar pelo roupão de micro fibra, você estará comprando algo que irá lhe aquecer de verdade e secar quando necessário, é durável, hipoalergênico e, um bônus, não precisa passar a ferro.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close