Faça uma busca
|
Publicado em: 24 de abril de 2021

5 dicas de como limpar bijuteria em casa sem trabalho

Quer saber como limpar bijuteria de forma prática e sem mil passos para seguir? Confira nossas dicas.

Imagem: Sunsetoned/Pexels

Andou olhando sua nécessaire ou gaveta de acessórios e não conseguiu reconhecer quase nada? Talvez esteja na hora de uma boa limpeza! Pode ser que seu anel favorito esteja escurecido ou que aquele brinco que você tanto ama esteja meio enferrujado, mas é possível resolver essas questões em casa mesmo, sem precisar comprar acessórios novos. E para isso, é só saber como limpar bijuteria da maneira certa.

Felizmente, a maior parte das bijuterias não precisa de materiais de limpeza específicos para que a limpeza seja bem feita. Na verdade, é bem possível que você consiga restaurar suas peças usando apenas itens que você já tenha por aí à mão.

Confira nossas dicas e saiba como limpar bijuteria de forma prática e caseira:

kit de ferramentas
Confira algumas dicas de como limpar suas bijuterias (Imagem: iStock)

1. Use bicarbonato de sódio e água

O bicarbonato de sódio é mesmo um produto de 1001 utilidades! Para limpar sua bijuteria, coloque as peças em uma tigela com 500 ml água morna e adicione um colher (sopa) bicarbonato de sódio. Deixe de molho por aproximadamente 15 minutos e seque com um pano de limpeza. Essa dica é excelente especialmente para acessórios como anel e pulseira de prata.

2. Teste sabonete líquido antibacteriano

Despeje uma tampinha de sabonete líquido antibacteriano em um recipiente, preferencialmente de vidro. Adicione suas bijuterias e deixe descansar por cinco minutos. Enquanto você espera, a sujeira deve começar a sair das joias e ir para o fundo do recipiente. Quando o tempo acabar, enxague as peças em água fria corrente e seque com um pano limpo. Deixe as peças secarem antes de guardá-las.

3. Aposte na escova de dentes velhinha

Esse método é excelente para peças que estejam arranhadas. Use uma escova de dentes de cerdas macias embebida em uma mistura de água morna com detergente para limpar qualquer acúmulo na peça. Esfregue as cerdas com cuidado na peça. Enxague em seguida e seque com um pano limpo.

4. Teste a pasta de dente

Usar pasta de dente também pode ser uma mão na roda para limpar seus acessórios! Pegue uma escova de dentes com cerdas macias e aplique a pasta de dente na superfície das suas peças de bijuterias. Enxague-as em água fria corrente e depois seque com um pano limpo antes de utilizar novamente.


5. Vinagre branco funciona!

Mergulhe suas peças em uma solução de 1/2 xícara de vinagre branco e 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio por pelo menos duas horas. Após esse tempo, enxague-as em água fria corrente e seque bem com um pano macio.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados