Faça uma busca
|
Publicado em: 9 de março de 2021

5 dicas de como preparar um café da manhã especial

Siga essas dicas e você vai arrasar no café da manhã surpresa!

Imagem: Cleardesign1/iStock

Dia dos Namorados, Dia das Mães, aniversário de namoro... muitas são as datas que merecem uma comemoração especial. Um café da manhã cheio de amor pode ser uma ótima maneira de começar o dia. 

Confira 5 dicas de como preparar um café da manhã especial!

1. Faça uma lista

O principal passo para preparar um café da manhã especial é fazer uma lista com as coisas que não podem faltar. Você pode começar colocando as coisas que a pessoa mais gosta, os alimentos mais comuns de café da manhã. A lista vai te ajudar a se organizar para preparar a surpresa.

Preparar uma lista dos alimentos para o café da manhã é o primeiro passo. (Imagem: Prostock-Studio/iStock)

2. Acorde bem cedo

O horário é outro ponto muito importante. É necessário acordar mais cedo do que a pessoa que será surpreendida. Se programe, calcule o tempo que levará para preparar tudo e acorde bem cedo para preparar a refeição. O café da manhã especial pode ser preparado para mais pessoas. Se atente ao tempo de preparo das porções e certifique-se de servir tudo fresco.

3. Escolha bem o que será servido

Panquecas
Escolha com carinho o que será servido no café da manhã. (Imagem: Tatiana-Syrtseva/iStock)

Na hora de montar seu cardápio de café da manhã especial é importante colocar coisas que você saiba preparar. Não vale a pena arriscar novas receitas nesses momentos. Capriche no que sabe fazer e será maravilhoso.

Você deve escolher coisas que a pessoa que será surpreendida gosta. Não dá para preparar uma tapioca com banana e chocolate, se a pessoa não gosta de banana. Não cometa esse furo. Aposte em alimentos frescos e saborosos.

4. Surpreenda com algo carinhoso

Um café da manhã especial não pode ser só uma seleção de comidas gostosas. É necessário que haja algo a mais. Pode ser uma cartinha ou bilhetinhos carinhosos em cada alimento ou bebida. As flores também são uma opção; girassóis são ótimos para compor a decoração da refeição.

Você também pode arriscar em alimentos com formatos de corações, ou mesmo algumas frases românticas.

Fique atento aos pequenos detalhes na hora de preparar o café da manhã. (Imagem: ginew/iStock)

5. Defina bem a data do café da manhã

Você pode escolher uma data de aniversário, Dia dos Namorados, Dia das Mães ou aniversário de namoro/casamento. No entanto, caso você queira fazer um café da manhã especial fora de alguma data específica, escolha um dia em que, após o café da manhã, vocês possam curtir juntos. Passar a manhã vendo séries, ou andar de bicicleta em um parque. Faça o momento especial ir além do café da manhã.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close