Faça uma busca


|
Publicado em: 24 de janeiro de 2021

Os 6 piores erros na decoração do quarto de casal

Saiba o que não errar na hora de decorar o quarto do casal.

Imagem: dragana991/iStock

Nada melhor do que ir dormir e acordar juntinho do seu amor, certo? Mas como manter a individualidade de cada um ao pensar na decoração do quarto de casal?

Leia também: Conheça as tendências em cores para decoração na Primavera/Verão 2021

Com tanta informação disponível online, às vezes chega a ser difícil saber por onde começar. Mas uma coisa é certa: o caminho a se seguir deve ser confortável e aconchegante para ambos.

Para ajudar você nesta missão quase impossível, separamos os principais erros na hora de decorar o quarto do casal – assim você já pode acertar de primeira.

1. Levar em conta o gosto de apenas uma das partes

Muitas vezes a impressão ao entrar no quarto de um casal é a de que ele pertence a uma pessoa apenas. É importante lembrar que a decoração do quarto precisa levar em consideração os gostos pessoais dos dois integrantes.

quarto de casal com decoração rustica e feminina
iStock/ KatarzynaBialasiewicz

Evite este erro conversando com o/a seu/sua parceiro/a e chegando a um consenso em relação ao que ambos gostariam de ter no espaço.

Talvez seja necessário abrir mão de algumas coisas e acrescentar outras que não sejam exatamente do seu gosto, mas vale a pena!

2. Juntar estilos totalmente opostos no mesmo espaço

Em complemento ao erro anterior, misturar dois estilos de decoração muito diferentes em um mesmo ambiente também pode dar uma aparência de confusão no quarto.

Decoração
quarto de casal decorado/ Richman21

Dê preferência a encontrar apenas um estilo que agrade os dois para, então, adequar os itens do gosto de cada um dentro do estilo escolhido.

3. Escolher cores muito fortes para compor a decoração do quarto

Dar preferência a cores fortes, como vermelho, amarelo e laranja, por exemplo, torna o quarto menos acolhedor, por serem cores muito estimulantes aos sentidos.

casal ri em quarto branco
iStock/brizmaker

O quarto do casal precisa ser um ambiente sóbrio, portanto, o recomendado é que sejam escolhidas cores mais calmantes, como branco, azul, verde e violeta.

4. Entulhar objetos em apenas um canto do cômodo

Outro erro bastante comum na hora de decorar quarto do casal é o de posicionar objetos – como quadros, mesinhas, fotografias e outros – em apenas um canto, desejando os outros com poucos itens, criando uma sensação de vazio.

quarto cinza de casal
iStock/ KatarzynaBialasiewicz

Para corrigir isso, é importante levar em consideração o equilíbrio do cômodo na hora de posicionar os itens, criando, assim, um ambiente harmônico.

5. Exagerar na quantidade de itens de decoração do quarto de casal

Se, por um lado, os itens de decoração dão personalidade ao cômodo, é preciso ter cuidado para não pecar por excesso. Um quarto de casal com muitos itens por todos os lados dá a impressão de que tudo está uma grande bagunça.

mesa com livros e planta
iStock/jacoblund

O ideal é buscar sempre uma disposição harmônica dos objetos, sem pender nem para o excesso, nem para a falta.

6. Não levar o tamanho do quarto em consideração ao comprar os móveis

Uma cama king size é tudo de bom, mas será que o quarto de vocês comporta uma? Muitos casais não levam o tamanho do cômodo em consideração, o que gera a impressão de um espaço ou muito apertado ou desproporcional.

casal arrumando cama
iStock/ jacoblund

Por isso, na hora de planejar os móveis, é importante medir todo o cômodo para buscar maior sensação de proporcionalidade.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados