Faça uma busca
|
Publicado em: 8 de junho de 2021

Cadeira Acapulco: dicas para usar em sua casa

A cadeira Acapulpo nasceu no México e ganhou o mundo

Imagem: nedjelly/iStock

Considerada um ícone, a cadeira Acapulco não tem seu criador conhecido. Reza a lenda que, em 1950, no verão de Acapulco, México, um turista sentiu que as cadeiras tradicionais eram desconfortáveis para aquele clima. Dá para imaginar as cadeiras comuns compactas, que não permitiam que a brisa constante do lugar soprasse para refrescar o corpo, inadequadas para a praia.

Então, ele decidiu criar uma cadeira mais apropriada, para que, em vez de esquentar, ela pudesse abrir caminho para a brisa da cidade passar e, assim, permitir que o usuário sentisse menos calor e aproveitasse o verão sem muito desconforto.

Leia também: 15 ideias de como usar o bordado na decoração de sua casa

Conforme a história, seu criador se inspirou nas redes de cordas tradicionais do lugar. Dessa forma, foi concebido o item de mobiliário que se tornou a peça queridinha dos que lotavam Acapulco naquela década, destino de 9 entre 10 estrelas de Hollywood.

cadeira Acapulco na varanda externa
Na varanda, a cadeira se integra ao ambiente com luz natural. (Imagem: Pinterest)

O que é a cadeira Acapulco

Trançadas à mão, primeiramente, as cadeiras Acapulco eram feitas de vinil e aço. Hoje, são feitas de alumínio, para não enferrujar quando usadas na área externa, e de materiais como nylon, corda de polietileno e rattan. Revisitada, a cadeira criada pelo turista desconhecido resgata sua praticidade, sem perder a originalidade.

Apesar de ter ficado esquecida por décadas, a confortável cadeira voltou a figurar nos projetos de decoração de casa; seu design vazado propicia maior integração da peça com os ambientes e facilita a sua tarefa de decorar. Fica a dica.

Como escolher a melhor cadeira Acapulco

Atualmente, considerando os diferentes modelos e materiais, sua escolha deve se pautar de acordo com o ambiente ao qual a cadeira será incorporada; se na área interna ou externa, definindo, assim, a melhor cadeira Acapulco para usar. Se você tem um espaço externo para decorar, pesquise os melhores materiais para esse propósito, pois, dessa forma, as cadeiras duram mais.

coloridas na praia
As cadeiras podem ser encontradas em cores variadas, e até no modelo de cadeira de balanço. (Imagem: Pinterest)

As cadeiras Acapulco são encontradas em uma infinidade de cores e podem ter o formato clássico ou oval e de cadeira de balanço, por exemplo.

Onde podemos usar a cadeira Acapulco

Atualmente, você pode usar a cadeira Acapulco em vários cômodos da casa, incorporando-as à decoração do ambiente. A princípio elas eram expostas nas áreas externas, mas você pode exibi-las na sala de estar, nos quartos e no espaço de leitura. E na varanda e no jardim, naturalmente, para onde foram desenhadas originalmente.

Se você tem manta de sofá, experimente colocá-la sobre a cadeira Acapulco, e também uma almofada para completar o look. Sua cadeira vai ficar bem aconchegante e bonita. Veja mais como usar manta para sofá na decoração de casa.

A cadeira Acapulco preta

preta com almofada
Um cantinho de leitura com uma cadeira Acapulco, manta felpuda e almofada. Puro conforto. (Imagem: Pinterest)

Como qualquer item de decoração com detalhes pretos, a cadeira preta é a preferida nos projetos de decoração; além de combinar com basicamente tudo, fica ótima em espaços minimalistas ou industriais. Com essas dicas em mãos, comece hoje a repensar a sua sala de estar e outros cômodos da casa e a se aventurar com a cadeira Acapulco na decoração.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados