Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 7 de fevereiro de 2021

Como cuidar de cactos? Veja dicas para mantê-los saudáveis

Quer cultivar cactos mas não sabe por onde começar? Reunimos alguns cuidados indispensáveis!

Imagem: kitzcorner/iStock

Cactos são queridinhos da decoração – charmosos, versáteis e fáceis de cuidar, essas plantas são comumente usadas para dar aquele toque de estilo a um cômodo da casa ou escritório.

Existem mais de 2.000 tipos de cactos catalogados. Essas plantas pertencem à família botânica Cactaceae, que inclui ervas, arbustos e árvores.

Se você tem vontade de ter uma plantinha dessas na sua casa, confira abaixo as nossas dicas sobre como cuidar de cactos na medida certa para mantê-los saudáveis.

diversos tipos de cactos em um só vaso.
Imagem: ae0816146146/iStock

Acerte na quantidade de água

Apesar de precisarem de menos água do que muitas outras plantinhas, ainda assim é preciso regar os cactos. A frequência ideal é de 1 vez na semana em períodos de maior calor, como o verão e a primavera. Já para períodos de maior frio, deve-se aguar de 15 em 15 dias. Use água mineral.

Deixe seus cactos em um local arejado e com luz solar abundante

Para que possam florescer e crescer, os cactos precisam ser colocados em espaços com boa ventilação e bastante luz natural.

No caso dos cactos com flores, é preciso ter cuidado para não deixá-los expostos por muitas horas ao sol escaldante, já que podem amarelar. Nos dias de muito sol, deixe-os expostos por poucas horas e depois mude-os de lugar.

Adube a terra uma vez ao mês com um composto

É possível encontrar com alguma facilidade compostos específicos para cactos em lojas de plantas. Uma vez por mês, basta adicionar o composto na terra dos cactos para ajudar no crescimento das suas plantinhas.

Não se esqueça de trocar de vaso quando necessário

É necessário trocar os cactos de vaso quando eles crescem para além dos espaço em que estão. Quando as raízes começarem a sair pelos orifícios de drenagem do vaso, é hora de trocar seu cacto para um vaso maior.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados