Faça uma busca
|
Publicado em: 30 de abril de 2021

6 dicas de como limpar janela de alumínio

Aprenda aqui como limpar a sua janela de alumínio da maneira correta.

Imagem: Yury Gubin/iStock

Manter a casa limpa é uma tarefa um tanto cansativa e, dependendo do que tem que ser limpo, pode ser bem complicado. Limpar janelas, por exemplo, pode ser problemático, não só para deixar os vidros sem pelinhos e marcas de dedos, mas também para limpar a estrutura da janela em si. Para te ajudar nessa missão, aqui estão algumas dicas sobre como limpar janelas de alumínio.

Dicas práticas de como limpar janela de alumínio

1. Use panos multiuso ou flanelas

Como limpar janela de alumínio
Limpeza na janela de alumínio. (Imagem: BonNontawa/iStock)

Primeiro, utilize panos multiuso ou uma flanela para tirar o excesso de poeira. Algumas pessoas utilizam o espanador, porém como é de se esperar, ele espalhará poeira. Portanto, dê preferência por um pano. Assim você evitará que a poeira se espalhe. Uma boa dica é umidificar um pouco o pano, mas bem pouquinho.

2. Use produtos apropriados

Alguns produtos podem danificar as janelas de alumínio, portanto utilize o lado macio de uma esponja e aplique um pouco de detergente, sabão líquido neutro ou uma solução caseira de vinagre, álcool e detergente.

3. Use saponáceo para limpar as arestas

Para limpar aqueles cantinhos da janela que acumulam ainda mais poeira, utilize saponáceo cremoso. Misture 3 colheres (sopa) do saponáceo com 3 colheres (sopa) de água morna e, com o auxílio de uma escova de dentes velha, limpe os cantinhos da sua janela de alumínio. Para tirar o produto, utilize um pano úmido com água fria.

4. Limpe bem os vidros

Deixar os vidros sem manchas e sem pelinhos é uma tremenda vitória. Para isso, utilize um limpa vidros e um paninho de microfibra que não solte fios.

5. Use polidor de alumínio

Para deixar a janela brilhando, você deve utilizar um polidor de alumínio. Basta passar o polidor com um pano macio na estrutura de alumínio com movimentos circulares e pequenos. Depois, com outro pano limpo e macio, retire o resto do produto. Após tirar o produto, utilize mais um pano limpo e macio para polir a superfície com pequenos círculos.

6. Evite produtos abrasivos

Saponáceo é o único produto abrasivo que pode ser usado nas janelas de alumínio. Não utilize o lado áspero da esponja ou um pano mais grosso. Cuidado também como resíduos e partículas maiores de poeira que possam arranhar o alumínio ou o vidro.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close