Faça uma busca

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

|
Publicado em: 2 de abril de 2022

9 dicas que vão mudar a sua vida

Rayane Santos
Última atualização: 1 de abril de 2022
Por: Rayane Santos

Confira esses incríveis life hacks!

9 dicas que vão mudar a sua vida Imagem: Povozniuk/iStock

Você sabe como comprar passagens aéreas mais baratas? Conhece um bom remédio para urticária presente na sua despesa? Ou, então, como evitar que suas lâminas enferrujem? Descubra a solução para esse e outros problemas do dia a dia a seguir, separamos 9 dicas que vão mudar a sua vida. Confira!

1. Não caia na faixa errada do preço das passagens

Leia também: Passagem aérea barata: como receber alertas de preço por e-mail

Você sabia que as empresas aéreas subdividem as passagens de cada classe em faixas de preço? Ou seja, um número limitado de cada classe é vendido a preço mais baixo, as outras são mais caras. Quando compra várias passagens, você pode ver o preço subir em todas elas. Ou seja, você zerou a faixa mais barata, e todas as passagens no carrinho pularam automaticamente para a faixa mais alta. Evite isso comprando uma passagem de cada vez. Desse modo, se o preço subir, você só pagará mais caro por algumas.

2. Na despensa, o remédio para urticária 

A aveia é um anti-inflamatório comprovado que alivia a urticária. Bata no liquidificador uma xícara de flocos de aveia até virarem uma farinha fina, dissolva na água de um banho morno e mergulhe a pele afetada. (A água quente pode piorar a coceira.)

3. Evite lâminas cegas 

A oxidação pode cegar lâminas de barbear, mas o óleo mineral interrompe o processo e as deixa afiadas por mais tempo. Depois da barba, mergulhe o barbeador alguns minutos num prato raso com óleo mineral e use álcool para limpar as lâminas.

4. Cuidado com o polegar molhado

Se você enche os pneus em postos de gasolina, verifique se vem umidade da bomba de ar. Basta apertar com o polegar o pino dentro da válvula do aparelho. Se o polegar umedecer, avise ao gerente do posto que o calibrador precisa ser drenado e vá a outro posto. Presa dentro do pneu, a umidade provoca variações de pressão e corrói o aço dos talões.

5. Poupe o fluido do limpador de para-brisa 

É comum surgirem rachaduras no recipiente de fluido limpador quando o carro chega a uma certa idade. Um remédio de curto prazo é forrar o interior do recipiente com um saquinho plástico para freezer e enchê-lo de fluido. Isso deve resistir até você comprar um recipiente novo ou de segunda mão.

6. Conserve a fragrância 

Se quiser que o cheiro de sua água de colônia dure mais, guarde-a na geladeira. “Quando eu era pequena, sempre via a da minha avó na geladeira, e ela me dizia que assim a fragrância durava mais tempo e era refrescante para a pele”, diz Hilary Kennedy, estilista da TV. “Adoro manter a minha fresca, principalmente no verão e no outono.” Atenção: temperaturas muito baixas podem interferir no equilíbrio de alguns perfumes delicados.

7. Remova manchas teimosas 

Há manchas feias de café ou chá na panela, na garrafa térmica ou na xícara? Pegue um limpador de dentaduras. Dissolva um tablete em 2 xícaras de água bem quente, despeje na vasilha manchada e deixe várias horas de molho. Depois, escove ou esfregue bem para limpar as manchas e qualquer pedacinho do tablete que tenha se soltado. Jogue a solução fora e enxágue bem.

Está gostando dessas dicas? Então confira também: 5 dicas simples para facilitar tarefas complicadas

8. Poupe tempo ao digitar 

Um segredo pouco conhecido do teclado do iPhone: toque duas vezes a barra de espaço quando terminar uma frase. Assim, você acrescenta um ponto, um espaço e, automaticamente, começa com maiúscula a frase seguinte.

9. Use sapatos diferentes a cada dia 

Quem já não se apaixonou por um par de sapatos superconfortáveis e passou a calçá-lo dia após dia? Embora possa ser gostoso, você não está fazendo nenhum favor a seus pés. A podiatra Jacqueline Sutera diz que usar os mesmos calçados todo dia pode causar fadiga nos pés, porque você vai empregar as mesmas áreas do pé para se apoiar e andar. Tenha alguns pares de sapatos confortáveis e faça um rodízio.

De RD.com e thehealthy.com

Gostou dessas dicas? Ela faz parte da edição de abril da Revista Seleções. Confira esse e outros artigos dessa edição em nossa Biblioteca Digital!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados