Faça uma busca
|
Publicado em: 13 de março de 2021

Luminária de piso: 11 ideias para usar na decoração

Que tal inovar a decoração da sua casa com uma luminária de chão? Saiba como usar!

Imagem: Ulrike Häßler/Pexels

Quer fazer algo novo na decoração da sua casa mas sem ter muito trabalho? Aposte na compra de uma luminária de piso!

Também chamada de luminária de chão, este acessório é muito versátil e elegante, e pode ser utilizado na sala de estar, no escritório, na sala de jantar, no hall e até no banheiro.

Confira abaixo nossas dicas e sugestões para comprar a sua sem erro!

4 dicas para usar luminárias de piso

Leve a dimensão do seu espaço em conta

Se o teto da sua casa for baixo, por exemplo, luminárias de piso altas podem parecer desproporcionais. É necessário pensar na escala para que sua luminária se adapte bem ao ambiente.

Pesquise diferentes materiais

O metal é um material comum para luminárias de piso por causa de sua versatilidade e pode ser uma excelente opção de acabamento. No entanto, você não se precisa se limitar apenas a ele: também existem luminárias de chão feitas de madeira, latão, mármore e vidro. Pesquise para saber o material que mais te agrada.

Atenção à localização

A luminária de chão certa pode transformar facilmente um canto sem graça em um aconchegante cantinho de leitura ou dar todo um charme novo para uma banheiro. Apenas tome cuidado para não deixar a luminária em um local de passagem, por exemplo.

Pesquisa bem para encontrar a luminária perfeita para você

As luminárias de chão podem ser muito diferentes em formatos e estilos, bem como na maneira como difundem a luz. Os modelos variam de acordo com os diferentes estilos de decoração de casa: nórdico, futurista, industrial, contemporâneo etc. Antes de comprar sua luminária, leve em consideração o estilo do ambiente, para que a peça não se destoe.

  • Reprodução/Pinterest

    Uma luminária para sala de jantar cai muito bem! A combinação de luminária de chão em metal + cômodo com detalhes em madeira fica linda!


  • Scovad/iStock

    Se você gosta mais de um estilo romântico, considere uma luminária de chão em cor branca. Complementa muito bem um ambiente com móveis tons pastel.


  • archideaphoto/iStock

    Também é possível usar luminária de piso no banheiro! A combinação luminária preta + móveis em cor preta é muito sofisticada.


  • Ulrike Häßler/Pexels

    Luminárias também ficam muito elegantes em espaços de inspiração mais clássica, com móveis antigos.


  • Inna Andrushchenko/iStock

    Uma luminária clássica em cor preta fica excelente no quarto: além de bonita, é muito funcional para quem gosta de ler antes de dormir.


  • Reprodução/Pinterest

    Se você não tem medo de ousar, invista em uma luminária futurista no seu banheiro. Vai dar um toque único ao seu espaço!


  • Reprodução/Pinterest

    Se você tem crianças/adolescentes em casa, este modelo de luminária fica excelente: moderno e divertido na medida certa.


  • Reprodução/Pinterest

    Se a grana está curta, invista em uma luminária DIY: é possível construir uma até mesmo com cabos de vassoura, como a da imagem.


  • Reprodução/Pinterest

    Se você ama plantas, confira esse modelo! É possível colocar suas plantinhas em um modelo vazado de luminária. Basta apenas prestar atenção para que a luz não seja do tipo que prejudique as plantas.


  • Reprodução/Pinterest

    Outra pedida sofisticada e diferenciada é uma luminária de cobre. Combina com os mais diversos estilos de decoração e cores para ambientes.


  • Reprodução/Pinterest

    Uma luminária ‘diferentona’ pode mudar completamente um ambiente! Um design diferenciado sem deixar de ser funcional faz toda a diferença.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados