Faça uma busca
Casa & Decoração

Móveis multiuso: a opção ideal para quem tem pouco espaço

Peças funcionais deixam sua casa mais confortável, prática e com um toque de sofisticação.

Escrito por:

Brunna Cassales

Redator
Ambientes planejados com móveis funcionais são ideais para apartamentos pequenos.
in4mal/iStock
Publicado em: Última atualização:

Para um melhor aproveitamento de um espaço pequeno, móveis muitiuso tornam o dia a dia muito mais prático. Aos poucos, foram conquistando seu lugar no mercado. Até porque, na atualidade, é comum que os apartamentos sejam cada vez mais compactos.

Sofá-cama, cama-baú, mesas suspensas dobráveis, nichos: tudo pensado para ser funcional e versátil. Móveis multiuso podem preencher o ambiente de forma que nenhum cantinho fique inutilizado. Ainda podem dar um aspecto moderno, clean ou até minimalista que vai valorizar muito a decoração do seu lar. E as vantagens não param por aí.

Aposte na mobília que funciona para você

Por outro lado, manter a organização não é fácil, por isso os móveis multiuso vão muito além da beleza de seu visual. Essa mobília é pensada para contribuir especialmente com as necessidades de cada pessoa nos dias atuais.

Ao longo da pandemia, um quesito que passou a ser muito observado foi a transformação de cômodos para se adequarem ao home office. Tal fato frisa a relevância de móveis com múltiplas funções em nosso tempo. Usados de maneira inteligente, se moldam aos ambientes e são eficazes em seus propósitos domésticos.

Assim, a otimização criativa de um recinto abre um leque de possibilidades, nos poupando de reformas desnecessárias. A consolidação dessa ideia segue uma tendência que está ganhando cada vez mais adeptos.

De ideias clássicas a funções modernas

Combinando cores, formatos e funcionalidades ao estilo e tamanho de cada residência, esse mobiliário se integra totalmente. Um sofá-cama, por exemplo, é uma antiga solução para receber visitas ou apenas esticar para deitar confortavelmente na sala.

Outro exemplo são os nichos e prateleiras, indispensáveis para uma melhor organização de qualquer cômodo, seja quarto, sala ou banheiro. E o melhor: dão aquele toque de sofisticação.

Uma estante multiuso também cumpre essa função, e além de ser um suporte para livros, porta-retratos e outros objetos, muitas vezes são bem grandes para suportar televisões e outros aparelhos. Mas sobretudo, hoje em dia acumulou a finalidade de ser usada como uma eficiente divisória de ambientes.

E falando em eficiência, os armários planejados para espaços compactos são uma solução essencial. Quando não destoam da decoração e cumprem sua utilidade, ajudam a tornar a vida muito mais descomplicada.

Leia também: Armário, arara ou closet: veja qual é a melhor opção para você

Afinal, um ambiente limpo e organizado é imprescindível para o bem-estar físico e mental. E uma casa com móveis multiuso vai trazer a praticidade que você precisa para facilitar o seu cotidiano.

Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Pinterest para ficar por dentro das novidades!