Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 14 de março de 2021

Rack para sala: saiba como escolher o modelo ideal

O rack é um móvel fundamental para qualquer sala de estar. É importante pesquisar bem antes de ir às compras.

Imagem: wuttichaijangrab/iStock

Atualmente, existem tantas opções para comprar móveis que fica difícil tomar uma decisão. Com o rack para a sala não é diferente: rack com painel ou sem painel, em madeira de lei ou MDF, escuro ou colorido, são diversas as opções.

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas fundamentais para você acertar de primeira no seu rack para sala! Confira:

O rack é uma peça-chave na decoração da sala de estar.
O rack é uma peça-chave na decoração da sala de estar. Imagem: Customdesigner/iStock

1. Pense no estilo da sua casa/cômodo

Não adianta comprar um móvel só pensando na beleza, sem levar em consideração como vai ser sua adaptação ao cômodo em que está. Se você adotou um estilo contemporâneo ao decorar sua casa, um rack vintage parecerá fora de lugar. É importante procurar um rack que fique harmônico com a sua decoração.

2. Leve as dimensões do cômodo em conta

Mesmo se você for uma pessoa pessoa que ama bibelôs e coleções, por exemplo, não necessariamente um rack grande é uma boa ideia. A proporcionalidade é um dos princípios mais importantes para uma boa decoração, e um rack grande em uma sala pequena causa a impressão de entulhamento. Da mesma forma, um rack pequeno em uma sala grande imprime uma sensação de vazio no cômodo.

3. O tamanho da TV também é importante

Em complemento à dica anterior, levar o modelo e o tamanho da sua televisão em conta antes da compra do rack também é importante. Se sua TV é de 50 polegadas, um rack pequeno certamente ficará desproporcinal. Sua televisão vai ficar em cima do móvel ou acima dele, em um suporte? 

4. Preste atenção no material do seu rack

É importante pensar de qual material o seu rack ideal vai ser feito: os mais comuns são madeira de lei, MDF e MDP. Os móveis de madeira de lei, por exemplo, apresentam durabilidade muito maior, mas costumam ser bem mais caros do que de outros materiais e podem ser difíceis de movimentar, caso você deseje trocá-los de lugar. Já os de MDF são menos difíceis de movimentar, mas apresentam durabilidade bem menor.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados