Faça uma busca
|
Publicado em: 9 de junho de 2021

Nova empreitada: Anajú Dorigon e sua empresa sustentável

Atriz contou detalhes de sua nova marca de roupas, “La Femme 368”

Imagem: Rede Globo

No ar com a reprise “Malhação Sonhos” – que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Jovem, no Prêmio Jovem Brasileiro –, dando vida à vilã Jade, Anajú Dorigon, que fala um espanhol perfeito, já andou pelo mundo no começo da carreira, quando participou de diversos cursos de Miss, como o Miss Teen América do Sul, na Colômbia; o Miss New Model Universe, na República Dominicana; e o Miss Teen Fabulous, no Equador, algo que a fez viajar e difundir os seus projetos sociais.

Moda sustentável

Anajú Dorigon ainda foi Embaixatriz da Conscientização da AIDS na adolescência, na Colômbia, trabalhou com crianças carentes no Equador e em projeto de reciclagem e conscientização ambiental nas escolas da República Dominica.

E todo esse conhecimento do respeito ao meio ambiente ela trouxe para a sua nova label, a “La Femme 368”, sua nova marca de roupa que chega criando peças sustentáveis, em parceria com a ECOOAR, que participa do auxílio na neutralização de carbono e da preservação de nascentes.

“A empresa possui uma área onde realiza o plantio de árvores. E é possível acompanhar o crescimento delas através do nosso QR code. Acreditamos que está em nossas mãos preservarmos o nosso planeta e que, em pequenos passos, estamos tentando contribuir para isso”.

Realizando um sonho antigo, Anajú garante que colocar em prática a sua marca 368, após longo processo de maturação das ideais, foi a concretização de um sonho.

“A primeira coleção tem um significado especial para mim. Além de ser nossa estreia, ela foi inspirada no estilo de algumas atrizes da era de ouro de Hollywood (1940 a 1965) e contém também o DNA da marca: elegância, feminilidade, atemporalidade e um toque de sensualidade. A coleção se chama “The Golden Age Collection” e cada peça recebe o nome de uma atriz daquele período”, diz, e ainda frisa que vestir uma peça vai além de vaidade, código social ou objeto de desejo.

“Na verdade, é quem você escolhe ser e como você decide ser vista! Vestir uma peça de roupa é revelar uma parte sua, é contar um pouco de sua história! Para mim, pensar que uma de nossas peças, possa fazer parte do dia, de uma ocasião, de uma memória ou evocar uma sensação especial na vida de alguém, é saber que estamos realizando nosso sonho e objetivo!”.

Vida saudável

AnaJú Dorigan
Imagem: Rede Globo

Vegetariana e cuidadosa com o que come no seu dia a dia, Anajú tem hipoglicemia reativa e por conta disse teve que passar por um processo de reaprender a se alimentar e saborear novas delícias à mesa para ingerir alimentos com baixo índice glicêmico. O melhor é que nada foi um sacrifício para atriz, pelo contrário!

Leia também: entenda a diferença entre veganismo e vegetarianismo

“É tudo muito tranquilo. Uma vez que você respeita a dieta e faz atividade física, é vida normal. Claro que não adianta você colocar uma meta inatingível, isso não dá! Se a pessoa se propõe a ser saudável, é isso, ela vai ser saudável. É entender a razão pela qual você está comendo aquele alimento, o que ele te traz de benefício, de onde vem e para onde vai. Passa a ser uma questão de comportamento”, explica.

Ciente que o segredo de tudo está em descobrir novos sabores durante as refeições, a atriz conta que não teve dificuldades de ter que deixar de comer alguns alimentos, como a melancia.

“Eu vou te falar que o que mais sinto falta (várias pessoas vão achar que é uma bobagem) comer é melancia. Juro! Com o vegetarianismo foi tranquila a transição em deixar de comer carne. Não vou mentir que o peixe, às vezes, eu sentia falta. Mas hoje é tudo muito natural. Uma vez que entendo que aquele alimento não me faz bem, a vontade desaparece”, finaliza.


Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados