Faça uma busca
|
Publicado em: 1 de abril de 2020

Carol Macedo fala do prazer à mesa com os alimentos naturais

Confira entrevista exclusiva com a atriz Carol Macedo e saiba mais da sua relação com a comida e cuidados com a saúde.

Imagem: Sergio Baia

Quem pensa que se alimentar de forma equilibrada com saladas, legumes e muitas verduras é um sacrifício para Carol Macedo, está enganado! Com hábitos ‘pra lá’ de saudáveis à mesa, ela explica que comer bem é algo que já faz parte do seu dia a dia.

“A minha educação alimentar sempre foi muito saudável. Nunca foi uma obrigação comer bem, e sim costume. Sinto prazer em adicionar alimentos naturais nas minhas refeições. Não gosto é de comer carnes com muita gordura ou nervo. Então, sempre escolho os cortes mais limpos”, explica a atriz, que acabou de encerrar o trabalho na novela “Éramos Seis”, em que deu vida à personagem Inês.

Pecado da gula

Apaixonada por sorvete – que foi criado na China há 4 mil anos, à base de leite e arroz –, Carol come e sem culpa (o que torna a sobremesa ainda mais saborosa). As ‘escapulidas’ ficam, ainda, por conta do macarrão e do pão.

“Muitas pessoas evitam comer alimentos com muito glúten, principalmente, à noite. No entanto, quando sinto que estou perdendo peso, conforme aumenta a correria com o trabalho, procuro dar uma exagerada nesses alimentos. Então, eu me acabo no macarrão e no pão”, entrega.

Sem tendência para ganhar peso, ela afirma que seu metabolismo a ajuda a manter-se magra.

“Acho que sim (risos). Na verdade, eu nunca fui atrás para descobrir o motivo que em faz ficar sempre magrinha. O que faço é me cuidar indo nas consultas médicas e realizando os meus exames de rotina. Nunca tive anemia e nenhum tipo de fraqueza. Então, sei que, realmente, é o meu biotipo que me ajuda a ficar com o peso em dia”, fala. 

Beleza em dia

“Sempre gostei de cuidar da minha pele!”. E é verdade. Um dos padrões de beleza da sua geração, Carol Macedo não se descuida quando o assunto é o universo do beauté.

“Além dos ‘produtinhos’ que a minha dermatologista indica, gosto, também, de usar algumas misturas caseiras e naturais. Amo fazer máscaras com argila (branca e verde) e gosto de esfoliar a pele do rosto com açúcar ou café, e mel. E ainda procuro manter a saúde da pele em dia através dos alimentos e dos sucos detoxes”, diz.

E completa: “Com a pele do corpo faço o meu skin care todos os dias. Isso faz parte da minha rotina diária. Já o cabelo, uma vez na semana, lanço mão de uma boa hidratação ou durmo, por uma noite, com óleo de coco nos fios”.

Vaidosa, dentro da sua bolsa de maquiagem existem diversos produtos. Afinal, o mundo da beleza exige cuidados.

“Tem de tudo (risos)! Sou leonina, então, sou muito vaidosa! Mas o que não pode faltar, que anda comigo, até mesmo quando estou sem bolsa, é o corretivo para olheiras. Não vivo sem”, dispara.

Bem-vindo, cabelo curto!

Praticidade e estilo. Assim, Carol Macedo define o momento atual das novas madeixas.

“Estou adorando usar o cabelo mais curtinho. Além de estar na moda, é, realmente, muito prático para arrumar e manter no dia a dia. Sempre tive cabelão, amo uma juba (risos) bem grande. Mas estou adorando viver essa fase do curtinho”, explica.

Sempre se movimentando, cheia de vitalidade, atividades físicas não ficam de fora da programação do dia. A atriz se exercita com os treinos do MMA fitness e com os aparelhos da musculação.

“Para ganhar e manter a minha massa muscular, eu tenho que fazer musculação, três vezes na semana. E concilio a musculação com os meus treinos de MMA fitness, que acaba trabalhando bastante a parte cardiovascular. Mas o meu foco sempre é a saúde”, enfatiza.

Fashion

Referência quando falamos em moda, a atriz faz questão de ressaltar que não tem um estilo único para seguir e se vestir. Vai do clássico ao ousado, sem muitas regras.

“Hoje em dia, com a evolução da moda, você tem mais espaço para misturar vários estilos e isso de épocas diferentes. Moda é vestir o que te faz se sentir bem e confortável. Isso te dá confiança e te deixa pronta para enfrentar qualquer barreira durante o seu dia”, afirma.

Peças básicas como jeans, camiseta branca, blazer preto e sandália de salto fino nunca faltam em seu closet. Elas ocupam um lugar de destaque no concorrido guarda-roupa, marcado por muitas peças fahions e variadas. Afinal, Carol sabe se vestir e tem os seus modelitos copiados por seguidoras e fãs.

“Gosto de ver onde será o evento e se não conheço o lugar, por exemplo: dou uma pesquisada para ver qual é o estilo de roupa mais apropriado e quais os sapatos posso usar para aquele local. Junto essas informações com o meu humor e a minha criatividade e, então, começo a montar o look. Tenho várias pastinhas de inspirações e que me ajudam quando a criatividade está baixa (risos)”, diz.

Confira também: Os segredos de Deborah Secco para manter o corpo em forma

Em casa, na hora de montar a mala para viajar, é ela quem faz questão de arrumar tudo e fazer o checklist final.

“Amo fazer as malas quando viajo! Monto os looks completos que vou usar todos os dias. E ainda levo alguns extras. Gosto, também, de montar a mala do meu namorado. Para mim é quase que uma meditação fazer isso”, conta.

Com o fim de “Éramos Seis”, a atriz lamenta não poder ter se despedido dos amigos, no último dia de gravação, com abraços e beijos, ambos evitados por conta da pandemia da Covid-19.

“Foi triste não poder se despedir dos colegas, abraçar e beijar por conta da pandemia. Por enquanto, estou tentando curtir a minha quarentena de uma maneira mais produtiva. Não estou pensando muito no que será daqui para frente, até porque não temos certeza de quando tudo isso irá acabar. Emendei, praticamente, três trabalhos na TV. Então, vou aproveitar este momento para descansar, voltar a meditar, ler e aprender coisas novas”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados