De Black Mirror a Star Wars: CES 2020 estreita limites entre realidade e ficção
Robôs assistentes, carros voadores e humanos artificiais foram alguns dos destaques da maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas.
A maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Eletronics Show (CES), se despede da edição 2020 nesta sexta-feira (10), em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas deixa um “gostinho de quero mais” em todos os apaixonados pelo universo tecnológico – e também nos fãs de ficção científica.
Conhecida internacionalmente por trazer o que há de mais inovador e revolucionário no campo da inteligência artificial, mobilidade urbana, ciência e saúde, a CES deste ano nos aproximou ainda mais de produtos e situações já previstas em filmes e séries futuristas, como Black Mirror, Matrix, Avatar e Star Wars.
Casa inteligente: como a tecnologia vai mudar a sua vida na próxima década
É claro que muitas dessas engenhocas não chegarão ao mercado para que nós, consumidores finais, aproveitemos tais facilidades (e bizarrices) tão cedo. Mas, como sonhar não faz mal a ninguém, fizemos uma seleção com os projetos e tecnologias que parecem ter saído direto de uma produção da Netflix (ou de uma galáxia muito distante).
Acompanhe os destaques da CES 2020 na galeria a seguir.