Faça uma busca
|
Publicado em: 30 de julho de 2021

Isabella Santoni fala sobre alerta para a endometriose

Atriz revela como tem cuidado da saúde e fala sobre a carreira

Imagem: Vinicius Mochizuki

Apaixonada por esportes, Isabella Santoni, literalmente, gosta de estar com o corpo em movimento. O melhor é que ela não encara a prática de atividades físicas como uma obrigação. Pelo contrário!

“É um prazer e eu não tenho uma rotina. Gosto de me mexer e vou fazendo as coisas que eu sinto vontade nesse processo”, pontua. Entre as atividades preferidas está o surfe, uma de suas paixões.

Cuidadosa com a alimentação, ela não segue uma dieta específica. Procura ter hábitos saudáveis à mesa, porém, permite-se comer "aquelas besteiras" e o melhor: tudo sem culpa!

“Não gosto de ter ‘neuras’, sabe? Eu me preocupo mais com o meu bem-estar, com a minha mente, do que com o resultado do corpo”, conta Isabella. E completa: “Eu amo comer! Sou taurina, é difícil escolher só um prato (risos). Eu vou para a cozinha e preparo algumas coisas. Aprendi a cozinhar no ano passado e me viro bem. Para mim, o mais difícil é resistir ao açaí. Amo!”.

Imunidade baixa

Recentemente, Isabella Santoni gravou um vídeo relatando que enfrentou problemas como amigdalite, mononucleose, anemia, endometriose e crise alérgica.  Mas deixa claro que hoje já está tudo bem.

“Passei por um período complicado em relação à saúde... A minha imunidade ficou baixa, mas hoje está tudo bem. Estou curada da mononucleose e da anemia, e eu reforcei a alimentação com carne e feijão, que eram alimentos que eu tinha cortado das minhas refeições. Estou tratando minha alergia, com vacina e homeopatia, mas já me sinto melhor", diz Isabella.

"E ainda estou entendendo sobre a endometriose, uma doença que me assustou e mexeu muito comigo. É algo que precisa ser alertado para as mulheres terem atenção, porque é mais comum do que imaginamos. Às vezes, passamos por alguns momentos difíceis para parar e olhar para nós mesmos com mais carinho e atenção. Nosso corpo é muito inteligente e se comunica com a gente a todo instante. Se você não o ouve, ela dá um jeito de ser escutado”, enfatiza.

Leia também: Endometriose: sintomas, tipos e tratamentos para a doença

Primeiro trabalho

No ar com a reprise de “Malhação Sonhos”, Isabella Santoni conta que dar vida à personagem Karina foi especial, porque foi por meio deste trabalho que ela alcançou o reconhecimento profissional, prêmios e o carinho do público – que a acompanha até hoje.

“Ao mesmo tempo, rever ‘Malhação’ é muito interessante porque já fiz tantas coisas depois desse trabalho, vivi tantas experiências. E como é bom olhar para o início de tudo, perceber quantas coisas já aconteceram... Estou muito orgulhosa do caminho que percorri até aqui”, diz a atriz.

Momento atual

Por falar em trajetória, a atriz também comemora o trabalho realizado na série “Dom” – que já estreou em 240 países e foi dublada em 30 idiomas –, interpretando a bandida sexy Viviane, em que se diz honrada por levar para fora do Brasil um produto de tanta qualidade.

“Aqui, nós fazemos trabalhos de extrema qualidade. ‘Dom’ é um exemplo do que estou falando. Fico orgulhosa em saber que tantos países poderão assistir a uma obra brasileira tão boa”, explica e completa dizendo que esse trabalho na série a possibilitou interpretar uma personagem totalmente diferente da sua realidade.

“Isso é o mais legal da profissão: dar vida a personagens distantes de mim. O exercício é justamente esse: descobrir as semelhanças e fazer as conexões comigo, porém, em um universo muito distante. E é isso o que mais me provoca na profissão, compreender que as nossas dores são universais, o que muda são as circunstâncias. A cada personagem é uma oportunidade de me conhecer mais”.

Namorando o surfista Caio Vaz, desde 2017, Isa (como é carinhosamente chamada pelos mais próximos) garante não existir segredo para a relação dar certo.

“Não tem segredo. Só mesmo o desejo de estar junto”, finaliza a atriz.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close