Faça uma busca
Sob os holofotes

Thais Müller fala da paixão pela moda e pela arte

Atriz que interpretou Fátima em “O Cravo e a Rosa” diz que tem boas lembranças e revela planos para a carreira.

Escrito por:

Márcio Gomes

Redator
Thais Müller
Saulo Segreto
Publicado em: Última atualização:

Aos 29 anos, Thais Müller cresceu e se tornou um mulherão, sequer lembra a pequena ferinha Fátima, de “O Cravo e a Rosa” – trama que está sendo reprisada nas tardes da TV Globo. Sem grandes segredos quando o assunto é cuidados com a saúde e prática de exercícios, a atriz conta que o foco é no bom funcionamento do corpo.

“A base de tudo é o corpo estar funcionando bem em sua engrenagem. E colocá-lo para se movimentar e alimentá-lo bem é consequência! Às vezes, escapo ‘um cadinho’, mas tento sempre manter esse equilíbrio”, conta a atriz.

Leia também: Adriana Esteves fala sobre a reprise de “O Cravo e a Rosa” e a maternidade

Quando o assunto é alimentação, Thais Müller revela que uma de suas paixões é cozinhar. “Amo me aventurar, ainda mais cozinhar para os outros. Isso é um prazer para mim”, diz. Uma de suas especialidades são as massas. “Não resisto a um bom prato de macarrão (risos)”.

Paixão pela moda

Além carreira de sucesso como atriz, Thais também se descobriu no mundo da moda. E esse gosto pelo mundo fashion começou lá atrás.

“Adorava pegar as roupas do meu armário e transformá-las em peças diferente”, revela a atriz. “Quando descobri o curso de design de moda, na época do vestibular, eu me encantei! Sempre tive na cabeça que queria uma segunda profissão paralela por causa da instabilidade da nossa carreira de artista. E sigo assim até hoje!”, conta.

Ligada às novas tendências da sustentabilidade, recentemente, Thais Müller lançou uma marca de camisaria unissex e blusas de algodão sustentável, com o foco em unir estilo e preservar o meio ambiente.

“A moda e o mundo sustentável andam me ensinando muito, é algo que me motiva a continuar nesse universo. A gente tem que começar a pensar no futuro como presente. O planeta está pedindo socorro”, explica a atriz, que não abre mão em ter no seu closet peças atemporais. “Amo um belo conjunto de linho com uma modelagem incrível (risos). E, claro, sempre tenho uma boa calça jeans”.

Arte no DNA

Filha dos atores Anderson Müller e Marcela Muniz, e neta do autor Lauro César Muniz, Thais cresceu numa família de artistas.

“Sinto-me privilegiada por desde cedo saber em casa o quanto a arte e a cultura são importantes! Fui criada pelos meus pais nas coxias dos teatros”, explica a atriz, que apoiou o relacionamento do seu pai com o médico Paulo. “Eu apoio o amor de todas as formas! E esse caso específico, o que importa para mim é a felicidade dele! Se ele está feliz, por que eu não apoiaria?!”, dispara.

No ar com a reprise de “O Cravo e a Rosa” e com boas lembranças da personagem Fátima, a atriz se diverte ao rever as cenas da personagem, quando tinha sete anos. “A novela é boa demais, é uma delícia rever a Fátima! Às vezes, parece que nem sou eu ali em cena. Fico rindo sozinha de cada cara que faço! Mas acho que entendo porque ela caiu tanto nas graças do público, ela tinha um humor só dela (risos)”, afirma.

Além da reprise de “O Cravo e a Rosa”, Thais está em cartaz em São Paulo com a peça “Zoológico de Vidro”, de Tennessee Williams. “Além de atriz, eu também sou idealizadora do espetáculo! É um sonho que está se tornando realidade e eu estou feliz com isso! Então, este ano o foco total é, por enquanto, no espetáculo!”, finaliza.