Faça uma busca
|
Publicado em: 11 de março de 2021

11 formas de reunir os amigos em segurança

Confira a nossa lista de dicas para se reunir com seus amigos de forma segura e matar a saudade.

Imagem: Tzido/iStock

Nós estamos enfrentando a pandemia do coronavírus há pouco mais de um ano e é compreensível que muitos de nós estejamos com saudade de sair e encontrar os amigos. No entanto, com os casos da doença aumentando, é preciso manter o isolamento social.

Contudo, há maneiras de matar a saudade de forma segura. Confira as nossas dicas de como reunir e manter o contato com seus amigos em segurança durante a quarentena.

11 formas de reunir com os amigos em segurança

1. Faça reuniões virtuais

Se você sente falta daquelas conversas na mesa de bar ou de reunir seus amigos num churrasco ou almoço, que tal propor uma reunião virtual na hora do almoço ou do lanche? Cada um na sua casa com a sua comida, com a sua bebida e todos jogando conversa fora juntos.

Para essa atividade, existem muitos aplicativos que podem ser utilizados, tanto para aqueles que têm computador, quanto para os que só utilizam o celular. São eles:

  • Whatsapp
  • Zoom
  • Discord
  • Just talk
  • Skype
  • Facebook Messenger
  • Google Hangouts

2. Use o Netflix party

Essa extensão, disponível para Google Chrome e Opera, permite que você e seus amigos assistam a séries e filmes juntos na plataforma de streaming. O Netflix Party além de sincronizar o conteúdo exibido em seu computador com o dos seus amigos, também oferece um plug-in de chat privado. Assim, você pode ter a sua própria sala de cinema com quem você quiser.

3. Instale o Houseparty

O Houseparty é um aplicativo que, além de permitir videochamadas, também permite colocar filtros nas imagens ao vivo e jogar jogos divertidos durante a chamada.

4. Brinque no Gartic

Um site e aplicativo onde você cria uma sala aberta ou privada com seus amigos e brinca de adivinhar o que a outra pessoa está desenhando. Para a brincadeira ficar mais engraçada, faça uma ligação de áudio ou de vídeo enquanto joga.

5. Faça desafios semanais juntos

Que tal montar um grupo de amigos que tenha um mesmo objetivo e estabelecer desafios semanais para serem cumpridos e postados no grupo como incentivo? Pode ser algo mais sério como se comprometer com exercícios físicos ou algo mais bobo como ver episódios de uma série toda semana e se reunirem para comentar sobre no grupo.

6. Monte um clube de receitas

Monte um grupo de clube de receitas e compartilhe com seus amigos as suas invenções e descobertas culinárias.

7. Combine de ver lives juntos

Combinem e comprem ingressos para assistir à shows online juntos ou combinem de assistir às lives de seus ídolos juntos também.

8. Divirta-se no Amoung us

O jogo que virou febre na quarentena pode aproximar muito as amizades, mas também pode causar discórdia. Conecte-se por voz com seus amigos através da plataforma discord e crie uma sala privada com seus amigos no jogo. Lembrem-se que esse jogo é estilo Detetive, portanto cuidado ao chamar pessoas que não lidam bem com competição.

9. Jogue StopotS

StopotS é um jogo de stop on-line no qual é possível criar a própria sala virtual com seus amigos. Para ficar mais divertido, faça uma ligação simultânea com seus amigos por algum outro aplicativo enquanto joga.

10. Faça cursos on-line juntos

Se inscrevam para aulas ou cursos juntos. Dê preferência a algo que todos curtam para que seja um aprendizado mais relaxante. Assim, vocês assistirão às aulas, farão trabalhos e aprenderão juntos.

11. Jogue um RPG

Para os que não sabem, o RPG é um ‘Role Playing Game’, ou seja, um jogo onde pessoas interpretam personagens e criam narrativas que giram em torno de um enredo criado por uma outra pessoa que é chamada de ‘mestre do jogo’. Para os que gostam de jogos, é algo bem interessante e que rende muitas histórias e várias piadas. Os jogadores podem se reunir mensalmente ou semanalmente por ligação de áudio ou de vídeo para jogar. Por ser algo imaginário, uma mesa de RPG pode durar tanto alguns dias como meses. Isso depende da história que o mestre vai criar, das decisões dos personagens no jogo e da disponibilidade dos jogadores para dar continuidade à saga.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close